A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

04/11/2016 10:27

Inep adia para meados de dezembro prova para presidiários

Yara Aquino, da Agência Brasil

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foram adiadas para as 54.347 pessoas privadas de liberdade (presidiários) e jovens sob medida socioeducativa inscritos.

Veja Mais
Estudar ou relaxar? saiba o que fazer as vésperas do Enem
Fazer Enem depois da maioria não garante nota boa, dizem professores

As provas para esses candidatos serão aplicadas nos dias 13 e 14 de dezembro. Inicialmente, o exame estava marcado para 6 e 7 de dezembro.

A mudança está em edital publicado na edição de hoje (4) do Diário Oficial da União.

Com a ocupação de escolas por estudantes, este ano os candidatos farão as provas do Enem em três datas diferentes. A maioria fará o exame amanhã (5) e domingo (6).

O Enem foi adiado para os dias 3 e 4 de dezembro para aqueles que iriam às provas em locais ocupados.

O último balanço divulgado pelo Ministério da Educação indica que cerca de 190 mil candidatos farão as provas nessa data. Em seguida, será a vez dos privados de liberdade.

Nesta edição, o Enem para privados de liberdade será aplicado em 1.290 unidades. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a data do Enem para privados de liberdade foi adiada por motivo de logística.

A nota do Enem pode ser usada pelas pessoas privadas de liberdade para participar de seleção para vagas no ensino superior e certificação do ensino médio, para aqueles com mais de 18 anos.

Estudar ou relaxar? saiba o que fazer as vésperas do Enem
Na véspera do exame, é bom usar as horas livres para ficar tranquilo e fazer coisas leves para estar relaxado nos dias de prova....
Justiça Federal nega pedido do MPF para adiar provas do Enem
A Justiça Federal no Ceará indeferiu o pedido do procurador da República, Oscar Costa Filho, do MPF (Ministério Público Federal) no Ceará, de adiar o...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions