ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Infratores vão para alojamento reformado de Unei amanhã

Redação | 13/09/2010 10:55

Adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco serão transferidos amanhã para o alojamento que foi reformado depois da rebelião que destruiu parte do prédio.

Já estão concluídas as obras da Unidade Educacional Temporária de Internação, no antigo prédio da Colônia Penal Agrícola, saída para Aquidauana.

Foram investidos R$ 30 mil na reforma e doze internos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira finalizaram em sete dias os trabalhos no pavilhão que abrigava os adolescentes, totalmente destruído após rebelião ocorrida no dia 02 de setembro.

Foram feitos serviços de reboco, recuperação da laje, forro e camas, recolocação de portas e batentes, substituição de pias, revisão de toda a parte elétrica e hidráulica e pintura geral do prédio.

A antiga Colônia Penal é o endereço dos adolescentes desde que a Unei Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas, foi interditada, no fim de julho.

Rebeliões têm sido constantes na unidade desde a remoção dos infratores ao local. A última, ocorrida em 02 de setembro, foi a mais grave.

Os adolescentes queimaram colchões e destruíram um alojamento e um galpão durante sucessivas rebeliões.

Cerca de 80 adolescentes estavam no prédio da antiga Colônia e 11 já foram transferidos para Ponta Porã.

Desde o motim, policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) estão no local.

Os garotos ficaram sem visitas e ontem as mães denunciaram que ficaram incomunicáveis.

Nos siga no Google Notícias