ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Adolescentes são apreendidos acusados de matar idoso de 89 anos durante roubo

Viviane Oliveira | 04/11/2014 12:01
(Dupla que invadiu a casa de Pearcy Castro. Foto: Nova News)
(Dupla que invadiu a casa de Pearcy Castro. Foto: Nova News)

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos acusados de roubo seguido de morte, que vitimou Pearcy Pael Castro, 89 anos, na noite da última quinta-feira (30), em Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande. O idoso foi agredido pela dupla, caiu, bateu a cabeça e morreu. Um dos menores também é suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no mesmo dia do assalto.

De acordo com o delegado Luiz Quirino, responsável pela investigação, os adolescentes foram apreendidos no sábado (1) em um barraco nos fundos de uma casa. Os dois tentaram fugir no momento da abordagem, mas foram aprendidos. A polícia encontrou no local um revólver calibre 32 com seis munições, uma motocicleta CG Titan furtada.

A moto foi usada para fazer o latrocínio na casa do idoso. Na delegacia, os adolescentes foram reconhecidos. O delegado disse que o crime foi premeditado. Os menores viram o idoso com correntes de ouro, o que chamou a atenção deles.

Na mesma noite, um pouco depois do crime na casa do idoso, Luciano Ruiz Omito, 35 anos, foi ferido a tiros depois de ignorar um assalto na Rua Rio Brilhante, no Bairro Centro Educacional. O rapaz estava em frente de casa, quando dois adolescentes anunciaram o roubo e pediram o aparelho celular.

Luciano ignorou o pedido e entrou junto com a namorada para o imóvel, um dos meninos mandou o comparsa atirar em direção a vítima, que foi ferido na região lombar. Em seguida, a dupla fugiu. Desesperada, a mulher colocou o namorado no carro e o levou para o Hospital Regional. Segundo a polícia, o adolescente de 16 está envolvido na tentativa de homicídio junto com outro comparsa da mesma idade.

Crime na casa do idoso - Os adolescentes pularam o muro da residência da vítima, passando por um portão localizado ao lado da casa, que dá entrada pela porta dos fundos. Os ladrões, que estavam armados, renderam Pearcy e a esposa de 79 anos. Os bandidos passaram a exigir que o casal entregasse os objetos de valor que havia no imóvel, como joias e dinheiro.

Os criminosos reviraram os cômodos da casa e encontraram um cofre. Eles tentaram obrigar o idoso a abri-lo, mas a vítima, muito nervosa, não conseguiu e passou a ser agredido pelos menores. Durante as agressões, o idoso caiu, bateu cabeça e morreu. Toda a ação aconteceu na frente da esposa de Pearcy.

Sem conseguir abrir o cofre, os adolescentes fugiram depois de recolher algumas joias e outros pertences considerados de valor. Com a saída dos bandidos, a idosa saiu gritando por socorro e pessoas que passavam na rua acionaram a polícia.

O idoso era um dos pioneiros da cidade e filho de Austrílio Capilé Castro, que foi o primeiro juiz de paz da história de Nova Andradina e dá nome a uma escola e um bairro da cidade.

Nos siga no Google Notícias