ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Cidade recebe Caravana da Saúde com consultas oftalmológicas nesta terça

Viviane Oliveira | 29/09/2015 11:10
Os atendimentos começaram hoje em Corumbá. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Os atendimentos começaram hoje em Corumbá. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Moradores das cidades de Ladário e Corumbá recebem nesta terça-feira atendimento da Carava da Saúde. No total, serão realizadas 5.500 consultas oftalmológicas. O atendimento móvel, instalado em carretas, acontece na Escola Estadual João Leite de Barros, na Cidade Branca. O Dia D da ação será no próximo sábado (3).

Durante atendimento, estão previstas cerca de 1.800 cirurgias oftalmológicas, 300 cirurgias hospitalares, 900 consultas de especialidades e 900 exames. Entre as especialidades oferecidas no dia 3 estão ultrassonografia e endoscopia, consultas em cardiologia, reumatologia, ortopedia, entre outras.

Conforme o site do Governo do Estado, as cirurgias oftalmológicas estão previstas para começarem amanhã, estendendo-se até a conclusão da fila de atendimentos da região. No dia D, a Caravana da Saúde contará com o atendimento de mais de 35 parceiros, entre eles TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Hemosul, Hospital do Câncer Alfredo Abraão, Exército, Hospital do Câncer de Barretos, SEST/SENAT, Defesa Civil entre outros.

Também como um dos parceiros da Caravana da Saúde, a Marinha do Brasil disponibilizou navio hospital para atendimentos odontológicos. O cadastro para os atendimentos da Caravana da Saúde estão abertos e podem ser feitos pelo site www.caravanadasaude.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias