A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

29/09/2015 11:10

Cidade recebe Caravana da Saúde com consultas oftalmológicas nesta terça

Viviane Oliveira
Os atendimentos começaram hoje em Corumbá. (Foto: Divulgação/Governo do Estado) Os atendimentos começaram hoje em Corumbá. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Moradores das cidades de Ladário e Corumbá recebem nesta terça-feira atendimento da Carava da Saúde. No total, serão realizadas 5.500 consultas oftalmológicas. O atendimento móvel, instalado em carretas, acontece na Escola Estadual João Leite de Barros, na Cidade Branca. O Dia D da ação será no próximo sábado (3).

Veja Mais
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

Durante atendimento, estão previstas cerca de 1.800 cirurgias oftalmológicas, 300 cirurgias hospitalares, 900 consultas de especialidades e 900 exames. Entre as especialidades oferecidas no dia 3 estão ultrassonografia e endoscopia, consultas em cardiologia, reumatologia, ortopedia, entre outras.

Conforme o site do Governo do Estado, as cirurgias oftalmológicas estão previstas para começarem amanhã, estendendo-se até a conclusão da fila de atendimentos da região. No dia D, a Caravana da Saúde contará com o atendimento de mais de 35 parceiros, entre eles TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Hemosul, Hospital do Câncer Alfredo Abraão, Exército, Hospital do Câncer de Barretos, SEST/SENAT, Defesa Civil entre outros.

Também como um dos parceiros da Caravana da Saúde, a Marinha do Brasil disponibilizou navio hospital para atendimentos odontológicos. O cadastro para os atendimentos da Caravana da Saúde estão abertos e podem ser feitos pelo site www.caravanadasaude.ms.gov.br.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions