A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/02/2011 17:40

Abismado, bispo pedirá ao governo melhorias em cadeia

Paulo Fernandes

Dom Antonino Migriore visitou a cadeia de Costa Rica.

Para religioso, situação é alarmante na cadeia de Costa Rica (foto: Hora da Notícia)Para religioso, situação é alarmante na cadeia de Costa Rica (foto: Hora da Notícia)

O bispo Dom Antonino Migriore, da Diocese de Coxim, visitou a cadeia de Costa Rica (305 km de Campo Grande), neste sábado, e constatou infiltrações de água no teto e na parede, superlotação, falta de condições de higiene e detentos doentes.

Surpreso com a gravidade da situação, ele disse que irá procurar o governador André Puccinelli e o secretario de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

“Visito todas as cadeias por onde passo, mas essa é a pior de todas”, afirmou o religioso. “Nós estamos fazendo nossa parte; é lamentável a falta de ação das autoridades, cada um tem que fazer a sua parte”, acrescentou.

Durante a visita, de acordo com o site Hora da Notícia, um dos detentos disse ao bispo que não havia condições mínimas de higiene no local. ”Queremos pagar por nossos erros, mas queremos ser tratados como gente”, disse.




O governo deveria estudar a possibilidade de tercerizar os presidios. Quem sabe as coisas melhorariam.
 
Ivo Alves em 20/02/2011 09:00:36
Esse Bispo, como os direitos humanos, deveriam ir visitar as familias que esses "presos" roubaram ,mataram ou assaltaram usando os piores meios de bandidos.
Isso sim deveria as igrejas, apoiar o cidadão de bem, não bandido.
Por isso não dou mais dinheiro para as Igrejas, ao invés de gastarem visitando pessoas de bem, estão gastando fazendo gentileza para malandro, com meu dinheiro ( faziam, por que não dou mais ).
Quantos pais de famila, trabalham, pagam seus impostos e não tem am ordomia que ls tem?
E nem por isso, não aparece nenhum homem santo fazer hipocresia na casa desse pai de familia.
 
Kamél El Kadri em 19/02/2011 09:57:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions