ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Agentes encontram 12 celulares em presídio e organizam protesto amanhã

Willian Leite | 04/09/2016 14:21
Celulares apreendidos dentro do presídio.  (Foto: Divulgação)
Celulares apreendidos dentro do presídio. (Foto: Divulgação)

Agentes penitenciários de Dourados, distante 224 quilômetros da Capital, apreenderam 12 celular no pátio da Penitenciária de Segurança Máxima do município. De acordo com o presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS) André Luiz Santiago, o caso aconteceu depois que os agentes virão algo estranho perto da muralha do presídio e foram fazer ronda e encontraram os aparelhos no pátio do presídio.

“Estão acontecendo várias situação em que os agentes ficam de mãos atadas. Exemplo disso é que por força de facções criminosas, a quase um ano não é feito geral no estabelecimento penal de Dourados”, explica o presidente.

Ainda segundo André Luiz, fatos como este são corriqueiros. “Em Dourados acontece isso quase que semanalmente, e os bandidos estão usando esses aparelhos para o controle do tráfico de drogas, há também a disputa de poder das facções e isso coloca em risco a vida dos servidores”, relatou Santiago. Ele diz ainda que o número de servidores é inadequado “hoje temos um agente para cada 900 detentos, e isso é desumano com os profissionais”, reclama o representante sindical.

Protesto - Nesta segunda-feira o Sinsap/MS, irá fazer uma paralisação onde cerca de 800 agentes de todo o estado vão cruzar os braços em sinal de pedido de socorro “Neste dia vamos parar em solidariedade ao colega Enderson Severi, que foi alvejado com cinco tiros em Naviraí, mas não descartamos a possibilidade de greve geral ainda este mês”, relatou o presidente do sindicato. Para o representante sindical, os presos passaram do limite.

“Dentro do presídio temos relatos de que os detentos fazem festa regrada bebidas, cigarro e drogas” denuncia.

Nos siga no Google Notícias