ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Ainda cumprindo pena, homem é preso com 1.500 kg de maconha

Helio de Freitas, de Dourados | 28/06/2016 18:00
Maconha estava em caminhão, sob carga de farelo de milho (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)
Maconha estava em caminhão, sob carga de farelo de milho (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Edilson Arrais Silva, já condenado por tráfico de drogas e atualmente cumprindo pena no regime semiaberto no município de Ponta Porã, onde mora, foi preso nesta terça-feira (28) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, com pelo menos 1.500 quilos de maconha escondidos no fundo falso de um caminhão Mercedes Benz, embaixo de uma carga de farelo de milho.

A prisão foi feita por policiais militares rodoviários por volta de 12h, na MS-162, nas proximidades do distrito de Picadinha. O caminhão tinha placa de Tietê, interior de São Paulo.

Aos policiais que descobriram a droga, Edilson disse ter sido contratado por um desconhecido e que pegou o caminhão, já carregado, em Ponta Porã, e deixaria o veículo em Dourados. Ele não revelou detalhes sobre o valor que receberia nem sobre quem o contratou.

A maconha foi levada para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e ainda não foi pesada, mas deve passar de uma tonelada e meia.

Semana passada, autoridades estaduais iniciaram a incineração simbólica de 83 toneladas de drogas, volume de apreensão feita durante um ano por forças estaduais. O ato, como parte da Semana Nacional Antidrogas, serve também para alertar sobre o fato de Mato Grosso do Sul ser um dos maiores corredores do narcotráfico no Brasil.

Nos siga no Google Notícias