A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

02/01/2015 14:25

Americanos saem ilesos de 3º acidente aéreo em um mês em MS

Filipe Prado
O piloto foi obrigado a realizar uma aterrissagem de emergência, por que faltou motor (Foto: Jornal da Nova)O piloto foi obrigado a realizar uma aterrissagem de emergência, por que "faltou motor" (Foto: Jornal da Nova)

Um avião fez um pouso forçado na manhã de hoje (2) às margens da rodovia MS-141, próximo de ivinhema, cidade distante 282 quilômetros da Capital. Os dois passageiros, naturais dos Estados Unidos, e o piloto saíram ilesos. Este é o terceiro acidente envolvendo aviões em menos de um mês em Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Leitor registra imagens de avião que fez pouso de emergência com 2 tripulantes
Avião consegue pouso de emergência e 2 tripulantes saem ilesos de acidente

Segundo o Jornal da Nova, o avião de pequeno porte saiu de uma fazenda em Naviraí, a 99 quilômetros de Ivinhema, e seguia para Campo Grande, onde o casal de norte americanos iria pegar um voo para São Paulo, ás 18h.

Os tripulantes sofreram escoriações leves pelo corpo e foram levados de carro até Campo Grande.

O piloto, que nada sofreu, afirmou que “faltou motor”, então tentou fazer um pouso de emergência na pista, mas como uma carreta trafegava na rodovia, ele foi obrigado a aterrissar às margens da via.

Acidentes – Na noite do dia 30, uma aeronave fez um pouso de emergência, no distrito de Acipolândia, próximo a Terenos, a 30 quilômetros da Capital. Apesar do impacto, a avião de pequeno porte sofreu pequenos estragos.

A aeronave transportava duas pessoas, o piloto e um passageiro. Eles saíram ilesos da ocorrência. A aeronave perdeu a estabilidade, mas houve êxito no pouso de emergência. O Corpo de Bombeiros chegou a enviar uma viatura até o local do acidente para verificar a situação do piloto e passageiro.

No dia 6 de dezembro de 2014, um avião, que decolou do Aeroporto de Santa Maria, em Campo Grande, caiu em uma fazenda no município de Jaraguari, a 25 km da Capital. O advogado Marco Túlio Murano Garcia e o piloto Genese Pereira morreram com o impacto.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions