A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

09/12/2013 07:31

Ao desviar de ave, carro capota e fere administrador e coordenadora da Funai

Viviane Oliveira
A caminhonete ficou com a frente destruída. (Foto: Obadia Escobar/Região News)A caminhonete ficou com a frente destruída. (Foto: Obadia Escobar/Região News)

A coordenadora regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) Ana Beatriz Lisboa, 39 anos, foi tentar desviar de um animal, perdeu o controle da caminhonete que dirigia e capotou na tarde de ontem (8), na altura do quilômetro 425 da rodovia BR-060, cerca de 15 quilômetros do perímetro urbano de Sidrolândia.

Veja Mais
Motorista embriado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

Ana Beatriz conduzia uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, veículo da Funai, no sentido Nioaque, quando aconteceu o acidente. Ela tinha como passageiros o administrador regional Marco Aurélio Milken Tosta, 32, e Jacinéia Martins, 52.

O acidente aconteceu por volta das 16h20, quando o grupo estava indo para Bonito participar de uma reunião do órgão. 

Ana Beatriz contou que perdeu o controle da direção ao desviar de uma seriema que atravessava a pista. Os três foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

Motorista embriado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



De fato a seriema é a culpada da rejeição por parte da comunidade ao nome de Ana Beatriz.
O senhor Marco Aurélio quer a todo custo emplacá-la como coordenadora e não está tendo dó de gastar os poucos recursos que a Fundação dispõe, para elegê-la.
É engraçado que o peixe morre pela boca, os mesmos que até pouco tempo criticavam tais práticas, agora usufruem das mesmas para permanecer no poder. É só lembrar que na eleição do senhor Marco Aurélio, o mesmo distribuiu combustíveis; sementes; etc para os caciques em troca dos votos.
Vocês são uma vergonha para a Funai.
 
Paulo Dias em 09/12/2013 18:41:51
Como se não bastasse essa batalha que os índios enfrentam com os fazendeiros, agora aparecem esses funcionários usando o equipamento da Funai indevidamente no final de semana, só desmoraliza um órgão que a cada dia desaparece. Com a palavra o MP..
 
Carlos Lamarca em 09/12/2013 14:37:16
Tá esquisito mesmo, alguem tem noticias da seriema?
 
maximiliano nahas em 09/12/2013 12:18:05
Por pouco não tivemos mais uma tragédia de final de ano com colegas da FUNAI. Resta saber quem estava errado na pista; ou o animal, ou os três servidores numa bela tarde de domingo. Pelas normas do órgão é proibido a servidores não habilitado dirigir viaturas oficiais, bem como viagens aos finais de semana, a não ser em caso de emergência. Caso semelhante ocorreu no órgão quando duas servidoras em "serviço" na região de Ponta Porã se acidentaram e até hoje a corregedoria esta investigando o caso para apurar responsabilidades. Ao que consta o titular da pasta Marco Aurélio entregou seu cargo e tenta emplacar o nome de Ana Beatriz ao cargo e por isso esta a percorrer as aldeias em busca de apoio dos caciques, até nos finais de semana. Reunião no domingo? A noite? Ah!!!!!!!!
 
samuel gomes-campo grande em 09/12/2013 08:27:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions