ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Aos 57 anos, dono de usina morre de câncer e prefeitura decreta luto

Caroline Maldonado | 12/10/2015 11:43
Benedito Silveira Coutinho  nasceu no Estado de Pernambuco (Foto: Nova News)
Benedito Silveira Coutinho nasceu no Estado de Pernambuco (Foto: Nova News)

Morreu na madrugada de hoje (12) o diretor-presidente da usina Santa Helena, que fica em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. Benedito Silveira Coutinho tinha 57 anos e faleceu em Campo Grande.

Segundo o jornal Nova Notícias, Benedito estava com câncer e lutava contra a doença desde o fim do ano passado. O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), decretou luto oficial de três dias no município pela morte do empresário. A doença estáva localizada na região da cabeça, conforme o jornal Nova News.

Benedito era natural do Estado de Pernambuco. Ele foi homenageado pela Assembleia Legislativa, em 2012, ao receber Comenda do Mérito Legislativo. O velório acontece em Campo Grande, mas o corpo será levado para São Paulo, onde será cremado.

Empresa - A usina Santa Helena é uma das que mais gera empregos no município. Em entrevista concedida ao jornal Nova News, em junho de 2012, o diretor da unidade, Bruno Coutinho, contou que o avô Benedito Coutinho começou a atividade sucroalcooleira com pequenas lavouras de cana no Estado de Alagoas, entre os anos 30 e 40. A empresa em Nova Andradina foi fundada em 1992.

A unidade produz energia renovável, comercializando dois tipos de etanol. O hidratado carburante é utilizado no abastecimento de carros movidos a etanol ou carros flex e o etanol anidro carburante é misturado a gasolina para melhorar o desempenho.

Nos siga no Google Notícias