A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

12/10/2015 11:43

Aos 57 anos, dono de usina morre de câncer e prefeitura decreta luto

Caroline Maldonado
Benedito Silveira Coutinho  nasceu no Estado de Pernambuco (Foto: Nova News)Benedito Silveira Coutinho nasceu no Estado de Pernambuco (Foto: Nova News)

Morreu na madrugada de hoje (12) o diretor-presidente da usina Santa Helena, que fica em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. Benedito Silveira Coutinho tinha 57 anos e faleceu em Campo Grande.

Veja Mais
Usina abre vagas para mecânico, eletricista e operador de trator
Usinas de álcool perdem até 4 dias de trabalho com excesso de chuva

Segundo o jornal Nova Notícias, Benedito estava com câncer e lutava contra a doença desde o fim do ano passado. O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), decretou luto oficial de três dias no município pela morte do empresário. A doença estáva localizada na região da cabeça, conforme o jornal Nova News. 

Benedito era natural do Estado de Pernambuco. Ele foi homenageado pela Assembleia Legislativa, em 2012, ao receber Comenda do Mérito Legislativo. O velório acontece em Campo Grande, mas o corpo será levado para São Paulo, onde será cremado.

Empresa - A usina Santa Helena é uma das que mais gera empregos no município. Em entrevista concedida ao jornal Nova News, em junho de 2012, o diretor da unidade, Bruno Coutinho, contou que o avô Benedito Coutinho começou a atividade sucroalcooleira com pequenas lavouras de cana no Estado de Alagoas, entre os anos 30 e 40. A empresa em Nova Andradina foi fundada em 1992.

A unidade produz energia renovável, comercializando dois tipos de etanol. O hidratado carburante é utilizado no abastecimento de carros movidos a etanol ou carros flex e o etanol anidro carburante é misturado a gasolina para melhorar o desempenho.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions