ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Apae recebe doação de 53 kg de pescado apreendido pela PMA em Corumbá

Nyelder Rodrigues | 30/12/2012 20:28

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá doou na última quinta-feira (27) 52 kg de pescado que foi apreendido na cidade.

A instituição beneficiada foi a Apae (Associação do Pais e Amigos dos Excepcionais), sendo que os peixes eram das espécies pacu, pintado, dourado e piranha.

Os peixes foram apreendidos durante o mês de dezembro, com pessoas presas por pescar durante a piracema, e estavam a disposição para a realização de perícia, já que se tratava de produto de crime ambiental.

Conforme determina o artigo 25 da lei de crimes ambientais, o pescado apreendido foi doado para a instituição filantrópica.

Para a instituição poder receber pescado apreendido ou outro produto de crime ambiental, a entidade precisa ter o reconhecimento por lei como de utilidade pública.

No ato da doação, a PMA emite um Termo de Cessão de Pescado do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), o qual é encaminhado a este órgão junto com o auto de infração administrativo e cópia é expedida para a polícia civil para acompanhar o inquérito criminal.

Nos siga no Google Notícias