A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

25/08/2014 16:17

Após 11 dias sem chuva, moradores são surpreendidos por granizo

Marta Ferreira
Pedras de gelo encontradas por morador de Dourados. (Fotos:  Antônio João Rodrigues Freire)Pedras de gelo encontradas por morador de Dourados. (Fotos: Antônio João Rodrigues Freire)

Choveu granizo nesta tarde em Dourados, município a 233 quilômetros de Campo Grande. Segundo o site Dourados Agora, a Defesa Civil recebeu chamadas sobre telhados danificados pelas pedras, que chegam a 5 centímetros de diâmetro, conforme informado. A cidade não tinha registro de precipitação há 11 dias e enfrenta uma onda de calor, que hoje bateu 33 graus.

Incomum, rapidamente a ocorrência da chuva de granizo ganhou as redes sociais e até brincadeiras relacionadas ao desafio do balde de gelo, relacionando o fenômeno da natureza a uma forma sustentável de fazer a brincadeira. O morador Antônio João Rodrigues Freire, que é técnico em informática, registrou um gramado tomado pelas pedrinhas de gelo.

A previsão do tempo indicava chuva hoje e amanhã na região sul do Estado, em pouca quantidade. Segundo a estação meteorológica da Embrapa, até agora só choveu 5,4 milímetros em Dourados, contra uma média de 47 milímetros.

Para amanhã, a previsão é de queda nas temperaturas mínimas na região sul. As máximas em Ponta Porã, Dourados e Rio Brilhante não devem passar dos 20° C.

Pontinhos brancos no gramado são todos granizo. Pontinhos brancos no gramado são todos granizo.
Moradores ficaram surpresos com a quantidade de pedra (Foto: Dourados Agora)Moradores ficaram surpresos com a quantidade de pedra (Foto: Dourados Agora)



Pq vc não foi la pra fora? Vai fazendo graça vai...
 
Mirtes Lourenço Camilo em 26/08/2014 15:31:45
Foi uma ótima hora para fazer o desafio do gelo!!!!
 
Geovane Tiburcio de Souza em 25/08/2014 17:19:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions