ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após anunciar duplicação, Fibria inicia contratação de funcionários para obras

Renata Volpe Haddad | 15/05/2015 15:03
Em dois anos, serão gerados 40 mil empregos diretos e indiretos e três mil postos de trabalho na nova linha de celulose da Fibria. (Foto: Divulgação)
Em dois anos, serão gerados 40 mil empregos diretos e indiretos e três mil postos de trabalho na nova linha de celulose da Fibria. (Foto: Divulgação)

Empresas de Três Lagoas já disponibilizaram vagas para profissionais trabalharem na ampliação da Unidade da Fibria do município, em menos de 24 horas do anúncio de expansão da fábrica. A previsão é de gerar em dois anos, 40 mil empregos diretos e indiretos.

O Sintiespav (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria em Construção Pesada) anunciou hoje a abertura de 86 vagas para a construção civil, em especial, profissionais em máquinas.

De acordo com o site Perfil News, o diretor-presidente do sindicato, Nivaldo da Silva Moreira, afirmou que algumas empresas já estão em atividades e os interessados devem encaminhar os currículos à sede da instituição. “Para ser selecionado e encaminhado ao emprego, o profissional deve antes ser filiado ao sindicato. Os que já estão cadastrados devem atualizar seus dados e os que não estão, precisam fazer parte do sindicato, para serem contratados pela empresa”, explicou.

Conforme Nivaldo, as contratações serão imediatas e, os candidatos às vagas devem ser habilitados, possuir experiência em carteira e curso de qualificação na área. Até agora são 44 vagas para motoristas basculantes, 6 para motoristas de caminhão pipa, 10 operadores de escavadeira elétrica, 5 operadores de trator esteira, 9 operadores de rolo compactador, 4 operadores de pá carregadeira e 6 vagas para operadores de moto-niveladora.

A nova linha de produção intitulada projeto Horizonte 2, será executada durante dois anos. Nesse período, serão criados 40 mil empregos diretos e indiretos e durante o pico da obra, serão cerca de 10 mil trabalhadores. Quando entrar em operação, a nova linha de celulose da Fibria terá 3 mil postos de trabalho.

O escritório do sindicato está localizado na Rua Elmano Soares, 2320 – bairro Vila Nova, em Três Lagoas. Os currículos também podem ser encaminhados para o e-mail: sintiespav@yahoo.com.br

Nos siga no Google Notícias