A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

12/11/2014 10:09

Após chuva de 27 mm ontem, cidade tem dia nublado e temperatura amena

Helio de Freitas, de Dourados
Ruas ficaram alagadas durante a chuva de ontem à tarde em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)Ruas ficaram alagadas durante a chuva de ontem à tarde em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

A manhã desta quarta-feira é de tempo nublado, com nuvens carregadas e previsão de chuva durante todo o dia em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A temperatura que ontem estava em 32 graus caiu para 21.3ºC hoje e deve continuar amena.

Veja Mais
Pela 3ª vez, transportador é flagrado levando carne sem nota de MS para o PR
Agricultura familiar é base de projeto social que distribui cestas de alimentos

Conforme a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva de ontem à tarde chegou a 27,4 milímetros e durou 1 hora e 40 minutos. Não houve registro de inundações nos bairros, mas algumas ruas, principalmente na área central, ficaram alagadas.

O córrego Rego D’Água, que nasce próximo à Rua Cuiabá e corta a região sul, recebeu grande volume de água durante a chuva, mas não chegou a transbordar. Na região da Vila Cachoeirinha, onde constantemente ocorriam inundações devido ao transbordamento desse córrego e do Água Boa, os moradores se livraram da enxurrada após obras de drenagem e asfalto feitas naquele bairro.

Nesta quarta-feira a prefeitura anunciou que retomou a obra de canalização de um trecho de 630 metros do córrego Rego D’Água, entre o Parque Ambiental Primo Fioravante Vicente e rua Aldelino Garcia Camargo (antiga W-16). Serão investidos R$ 1,8 milhão em recursos federais liberados através do “PAC Drenagem-Saneamento para Todos”, de 2009.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, essa é a segunda etapa da obra. A primeira parte foi feita dentro do parque ambiental e contribuiu para o fim dos alagamentos na região.

Córrego Rego D’Água, que corta a região sul da cidade, recebeu grande volume de água durante a chuva (Foto: Eliel Oliveira)Córrego Rego D’Água, que corta a região sul da cidade, recebeu grande volume de água durante a chuva (Foto: Eliel Oliveira)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions