A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

30/01/2012 11:53

Após confronto, reunião hoje pode acabar com grave na fábrica Eldorado

Paula Vitorino
Representantes sindicais reunidos. (Foto: Perfil News)Representantes sindicais reunidos. (Foto: Perfil News)

Trabalhadores e representações sindicais se reúnem nesta segunda-feira (30) para tentar um acordo e terminar com a paralisação de 8 mil funcionários da fábrica Eldorado Brasil, que começou na última quarta-feira (25), em Três Lagoas.

Veja Mais
Veículo colide em capivara, sai da pista e pega fogo nas margens da MS-157
Embriagada e cansada de apanhar, mulher mata marido com facada

A reunião deve acontecer às 14h, na Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil, Imobiliário e Cerâmico de Três Lagoas), com a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho e da Federação Nacional dos Trabalhadores.

Os trabalhadores da empresa terceirizada Paranasa, uma das contratadas para a construção da Eldorado, entraram em greve após terem o transporte até o refeitório, que fica distante do local de trabalho, negado.

A situação ficou ainda mais complicada após a intervenção da Polícia Militar na sexta-feira (27). Os funcionários tentaram fazer um isolamento com os ônibus da empresa e os policiais foram acionados para conter o tumulto. Os trabalhadores acusam os policiais de abuso de autoridade e violência durante a ação.

Entre as reivindicações dos funcionários, estão a melhoria do serviço de transporte dos funcionários para as refeições, alimentação, condições higiênicas dos alojamentos, pagamento regular de salários e outros direitos trabalhistas.

Esta é a terceira vez que trabalhadores da construção da fábrica Eldorado Brasil entram em grave. A obra começou em meados de 2010. A assessoria da fábrica de celulose esclareceu que os funcionários envolvidos na paralisação são de empresas terceirizadas contratadas para atuar na obra.

A negociação está sendo feita entre o sindicato dos trabalhadores e o comitê das empresas contratadas para construir a fábrica. A reportagem aguarda contato dos representantes do comitê.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions