A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

17/07/2015 12:39

Após duas horas de protesto, BR-163 é liberada por funcionários de usina

Helio de Freitas, de Dourados
Bloqueio da BR-163 nesta sexta-feira em Naviraí; funcionários de usina cobram salários atrasados (Foto: Umberto Zum/Tá Na Mídia Naviraí)Bloqueio da BR-163 nesta sexta-feira em Naviraí; funcionários de usina cobram salários atrasados (Foto: Umberto Zum/Tá Na Mídia Naviraí)

Após duas horas de protesto, trabalhadores da Usina Infinity liberaram por volta de 10h30 desta sexta-feira (17) a BR-163, no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande. O bloqueio ocorreu em frente à indústria e provocou congestionamento de cinco quilômetros em cada sentido da rodovia. O trecho bloqueado é o único acesso entre Mato Grosso do Sul e o Paraná para quem segue pelas BRs 163 e 487.

Veja Mais
Funcionários de usina bloqueiam BR-163 e congestionamento chega a 2 km
TRT publica 100 maiores devedores; dívidas somam R$ 625 milhões

De acordo com o site TáNaMídia Naviraí, os trabalhadores da usina cobram pagamento de salários atrasados há dois meses, férias vencidas, recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e os acertos trabalhistas de funcionários demitidos pela empresa.

Um grupo de trabalhadores está acampado desde ontem em frente ao principal portão de acesso à usina de álcool e açúcar, impedindo a entrada e saída de caminhões e demais fornecedores e de funcionários da linha de produção.

Altair Custódio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Açúcar e Álcool de Naviraí, informou ao site que está liberada apenas a entrada dos funcionários dos setores administrativos (Recursos Humanos e financeiro), para dar agilidade às rescisões.

Os trabalhadores afirmam que se não forem atendidos pelos administradores da usina, novo protesto será feito na próxima semana. “Estamos com nossas contas nos comércios todas atrasadas, muitos já não têm quase o que comer em casa. Trabalhamos para essa empresa e só queremos receber o que é nosso de direito” afirmou um dos trabalhadores.

Funcionários de usina bloqueiam BR-163 e congestionamento chega a 2 km
Pelo menos 200 funcionários de uma usina de álcool e açúcar bloqueiam na manhã desta sexta-feira (17) a BR-163 no município de Naviraí, a 366 km de C...
Tribunal mantém condenação de R$ 10 mi por trabalho degradante em empresa
Submissão de trabalhadores a condições degradantes resultaram na condenação da Infinity Agrícola S/A, na zona rural de Itaquiraí, e da Usina Naviraí ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions