ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Após paralisação na Capital, agentes no interior também cruzarão os braços

Nyelder Rodrigues | 25/04/2016 22:15

Foi anunciado na noite desta segunda-feira (25) que agentes penitenciários da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) - antigo Harry Amorim - irão paralisar as atividades de rotina do presídio a partir desta terça-feira (26), assim como outros servidores fizeram hoje no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Segundo o Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), cerca de 90 agentes devem participar da ação, trabalhando apenas em serviços essenciais, como ordem interna, saúde e alimentação dos internos.

A PED é a maior penitenciária do Estado, com 2.435 presos atualmente, enquanto há 2.390 apenados na Máxima, conforme dados do sindicato. A motivação da paralisação é a mesma, pedindo mais segurança para os agentes penitenciários no trabalho.

Ao iniciar a paralisação de hoje em Campo Grande, o Sinsap não descartou que a ação se estenda por todo o Mato Grosso do Sul. A intenção é seguir nessa situação até que as as demandas dos servidores sejam atendidas.

Situação - Após a realização de um pente fino na Máxima, no dia 13 deste mês, os detentos do local se revoltaram com a situação e ordenaram vários ataques à ônibus em Campo Grande, sendo três queimados e dois apedrejados.

Além disso, seis agentes foram envenenados no presídio, enquanto outros foram ameaçados. Três detentos também foram mortos desde o pente fino, enquanto outros 19 fugiram de penitenciárias do interior do Estado.

Nos siga no Google Notícias