ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Após perseguição, quadrilha é presa por furto de gado em Aparecida do Taboado

Aline dos Santos | 20/09/2011 09:19

Também foram apreendidos revólver e espingarda

Animais foram furtados de fazenda em Aparecida do Taboado.
Animais foram furtados de fazenda em Aparecida do Taboado.

Uma quadrilha foi presa por furto de gado ontem em Aparecida do Taboado. Na ação, realizada em parceria pelas polícias Militar e Civil, ainda foram apreendidos uma espingarda, um revólver calibre 38 e recuperados oito bezerros e quatro carneiros.

Após denúncias de furto de animais, a polícia fez patrulhamento na zona rural na madrugada de segunda-feira. A 12 km da cidade, dois veículos – uma caminhonete e uma Parati – desrespeitaram a ordem para parar.

O primeiro veículo parou em seguida, mas o condutor da Parati saiu em alta velocidade e quase atropelou um policial militar. Os policiais atiraram no pneu do carro, pondo fim à tentativa de fuga.

A caminhonete era conduzida por José Edmilson Pereira de Souza, de 54 anos, conhecido como Dema. No veículo também estava um adolescente de 15 anos. Na carroceria, encoberta com uma lona, foram encontrados oito bezerros. Os policiais encontraram as armas na caminhonete.

Na Parati, foram encontrados quatro carneiros, amarrados uns sobre os outros. Foram presos o condutor Antônio Roberto Quiaretti, de 42 anos, João Paulo Scalianti, de 29 anos, e Jonatas da Silva Santos, de 20 anos. De acordo com o delegado Lucio Fátima da Silva Barros, três presos confessaram o crime. Já José Edmilson e Antônio Roberto negam.

Os animais seriam levados à uma pequena propriedade rural, que pertence a José Edmilson. Os presos foram autuados por furto qualificado, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, corrupção de menores, maus tratos a animais e direção perigosa.

Os dois condutores também foram autuados por tentativa de homicídio, devido ao quase atropelamento do policial. Cada bezerro vale R$ 700, já cada carneiro custa R$ 150.

Nos siga no Google Notícias