A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

18/03/2015 09:08

Após reclamações, prefeitura começa a sinalizar ruas no período noturno

Equipes da Agência de Trânsito agora trabalham à noite para pintar faixas na área central de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Funcionários da prefeitura pintam faixas de pedestre à noite para não trancar o trânsito durante o dia (Foto: Divulgação/A. Frota)Funcionários da prefeitura pintam faixas de pedestre à noite para não trancar o trânsito durante o dia (Foto: Divulgação/A. Frota)

Com uma frota de 130.114 veículos, a cidade de Dourados, a 233 km de Campo Grande, já enfrenta os problemas do trânsito caótico, comum apenas nas grandes cidades. Na área central existem vários pontos de congestionamento durante o dia e constantemente esses problemas eram agravados pelas equipes da Agência Municipal de Trânsito, responsáveis pela manutenção da sinalização.

Veja Mais
Com sítio invadido por índios, família está há nove meses fora de casa
Pistoleiro preso “some” e prefeito de Pedro Juan cobra polícia paraguaia

Após muita reclamação dos moradores em redes sociais e emissoras de rádio, a prefeitura decidiu mudar o horário de trabalho de algumas equipes e o serviço de sinalização no centro passou a ser feito no período noturno. Nesta semana o trabalho é feito na Avenida Marcelino Pires, a mais movimentada da cidade.

“É a via de maior fluxo que temos em Dourados, então o prefeito [Murilo Zauith] recomendou que o serviço fosse noturno, para não prejudicar o trânsito, principalmente nos horários de pico”, afirmou o diretor da Agetran, Nelson Almirão.

De acordo com a assessoria da prefeitura, a manutenção da sinalização horizontal está sendo feita da Rua Aziz Rasselen, no Jardim Clímax, ao Monumento ao Colono, na saída para Campo Grande. O serviço inclui pintura do meio-fio, sinalização rampas para cadeirantes, faixas de pedestre e divisão de pistas.

Após a Marcelino Pires, o trabalho de revitalização será feito em outras vias de maior fluxo de veículos, como Weimar Gonçalves Torres e a Raul Frost, que liga a região do Jardim Canaã III à Avenida Coronel Ponciano.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions