ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Após reclamações, prefeitura começa a sinalizar ruas no período noturno

Equipes da Agência de Trânsito agora trabalham à noite para pintar faixas na área central de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 18/03/2015 09:08
Funcionários da prefeitura pintam faixas de pedestre à noite para não trancar o trânsito durante o dia (Foto: Divulgação/A. Frota)
Funcionários da prefeitura pintam faixas de pedestre à noite para não trancar o trânsito durante o dia (Foto: Divulgação/A. Frota)

Com uma frota de 130.114 veículos, a cidade de Dourados, a 233 km de Campo Grande, já enfrenta os problemas do trânsito caótico, comum apenas nas grandes cidades. Na área central existem vários pontos de congestionamento durante o dia e constantemente esses problemas eram agravados pelas equipes da Agência Municipal de Trânsito, responsáveis pela manutenção da sinalização.

Após muita reclamação dos moradores em redes sociais e emissoras de rádio, a prefeitura decidiu mudar o horário de trabalho de algumas equipes e o serviço de sinalização no centro passou a ser feito no período noturno. Nesta semana o trabalho é feito na Avenida Marcelino Pires, a mais movimentada da cidade.

“É a via de maior fluxo que temos em Dourados, então o prefeito [Murilo Zauith] recomendou que o serviço fosse noturno, para não prejudicar o trânsito, principalmente nos horários de pico”, afirmou o diretor da Agetran, Nelson Almirão.

De acordo com a assessoria da prefeitura, a manutenção da sinalização horizontal está sendo feita da Rua Aziz Rasselen, no Jardim Clímax, ao Monumento ao Colono, na saída para Campo Grande. O serviço inclui pintura do meio-fio, sinalização rampas para cadeirantes, faixas de pedestre e divisão de pistas.

Após a Marcelino Pires, o trabalho de revitalização será feito em outras vias de maior fluxo de veículos, como Weimar Gonçalves Torres e a Raul Frost, que liga a região do Jardim Canaã III à Avenida Coronel Ponciano.

Nos siga no Google Notícias