A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

09/02/2011 14:24

Artuzi espera 2h por atendimento e não encontra remédio em posto

Danúbia Burema e Paulo Fernandes

Ele procurou a emergência após ter mão mordida por um porco

Acusado de comandar um esquema de desvio de dinheiro, principalmente no setor de saúde, o ex-prefeito Ari Artuzi teve que esperar por duas horas no PAM (Pronto Atendimento Médico) de Dourados para ser atendido na noite de ontem.

Ele procurou a emergência porque teve a mão mordida por um porco, em sua chácara. Depois de passar pelo médico, ele não pôde ter o ferimento suturado porque havia se machucado há horas. “Precisou suturar, mas não consegui”, afirma Artuzi.

Ao procurar o remédio receitado, ele não encontrou na farmácia da rede pública e foi um amigo quem comprou o medicamento. “O médico passou o remédio, mas não tinha”, conta. Artuzi observa que a unidade de saúde estava "cheia" e por isso ele teve de esperar pelo atendimento.

Questionado sobre o motivo de ter procurado a rede pública, ele declarou que “não tem dinheiro para nada” e também não possui mais plano de saúde. O incidente com o porco ocorreu às 14h30, mas como estava trabalhando na chácara, Artuzi procurou atendimento no PAM apenas às 21h.

Sobre a situação da unidade, lotada e sem remédios, Artuzi declara que a rede pública de Dourados estava muito melhor em sua época como prefeito.

“Aumentei o plantão de enfermeiros, comprei equipamentos para o PAM. Na minha época tinha oito médicos, agora tem um ou dois”, afirma.

O ex-prefeito declara ainda que instalou 33 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) na rede pública da cidade e que na sua administração havia remédios na farmácia.

Mas gravações feitas pela Polícia Federal que resultaram na prisão de Artuzi mostram que o ex-prefeito desviava mensalmente R$ 2 milhões que deveriam ser destinados à verba da Saúde.

Somente com a compra de medicamentos e outras movimentações do Hospital Evangélico, foram desviados de R$ 16 milhões a R$ 17 milhões, conforme a Polícia Federal de Dourados.

Artuzi foi à prefeitura receber R$ 320
Ex-prefeito diz que está devendo R$ 120 mil para bancosAcusado de crimes milionários, Ari Artuzi voltou na manhã de hoje à prefeitura de Dourados pa...
Juiz irá rever valores repassados a Hospital Evangélico
O prefeito interino de Dourados, juiz Eduardo Machado Rocha, o secretário municipal de Governo e Comunicação, Eleandro Passaia e o secretário de Saúd...
Hospital Evangélico perde incentivo de R$ 1,8 milhão
Por intervenção do governo Estadual, que encaminhou um ofício ao Ministério da Saúde, o Hospital Evangélico de Dourados acaba de ser excluído de dois...
MPE instaura inquérito contra Hospital Evangélico
O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou procedimento para apurar o uso de isenções fiscais, formação de patrimônio e doação de equipamentos par...



"Honestidade é um atributo do que apresenta probidade, honradez, segundo certos preceitos morais socialmente válidos".
Ex prefeito estude essa sentença, para poder compreender porque o povo esta lhe sentenciando.
 
José Felice em 04/03/2011 07:59:00
Senhores, a bem da verdade é que este "nobre" cidadão não está sem dinheiro, acredito que tudo seja puro marketing. Bem faz ele o seu papel, afinal no Brasil passa o tempo a memória do brasileiro toma "Doril"! Muitos no comentário já entenderam a situação, pois a grande mairoria recebeu um "agrado" para votar no "pobre coitado", praticamente um semi-analfabeto ao falar, mal sabia o pobre discursar! Na eleição distribuíu "agrados" e depois vimos que quem ficou muito "bem agradecido" foi ele! Pensei um pouco povo de Dourados... "diga-me com quem andas e te direi quem és...", será que os amigos dele (que agora estão desparecidos) fazem muito diferente do que ele fez... penso que não! Em todo MS as eleições ocorrem assim... e agora o povo padece! Será que por conta disso haverão outras "Dourados" e povo "culpado" não aponta o dedo pois ficou com "telhado de vidro"... Acho que também temos que criar a lei "ficha limpa" do eleitor, pois é nossa culpa destes políticos estarem no poder.
 
Juca Tomasino em 13/02/2011 11:41:18
Coitado do porco da chácara do porco.
 
Marcelo Miranda em 10/02/2011 12:57:05
Não acredito nem um pouco nessa estória. Acho que é uma armação para desviar o assunto principal que é o julgamento sobre a corrupção.Uma pessoa que desviou tanto dinheiro, não ficou sem nada de uma hora para outra.
 
Luiz Mário Jordão do NascimentoJ em 10/02/2011 08:23:04
Conversa fiada do Artuzi, que não tem dinheiro pra comprar remédios. Cadê aquele monte de dinheiro, que ele aparece contando no vídeo?
 
Paulinho Barbosa em 10/02/2011 08:13:55
O Coitado do porco pode até morrer de tétano por ter mordido este crapula, tinha que amputar a mão deste safado.
 
Macos Orejana em 10/02/2011 07:50:19
Todo político deveria ser proibido de ter plano de saúde, de repente assim eles cuidariam do setor com mais atenção.
 
Sandro Lima em 10/02/2011 07:26:09
ESSE É O REFLEXO DOS DESMANDOS COMETIDOS POR ESTE "sr". MAS A POPULAÇÃO DOURADENSE TAMBEM O MERECE OU MERECEU, POIS A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO DE DOURADOS SABIA E ACHAVA GRAÇA NAS PATAQUADAS QUE ESTE PROJETO DE POLITICO PROMOVIA POR LA, SEM CONTAR QUE MUITOS LEVARAM UM "AGRADOZINHO" PRA VOTAR.....POIS É ASSIM: QUEM COBRA PRA VOTAR DEPOIS NÃO PODE COBRAR.
EU ESTOU MESMO COM DÓ DO PORCO.........
 
JOSE ROBERTO SHILLER em 09/02/2011 08:44:09
Pelo o que se comentou em passado recente ele está sentindo na pele o que os outros sentiram. Acho que tinha mais gente que deveria ficar na fila, esperando.
Lei do plantio e da colheita
 
Milton Silva-Campo Grande em 09/02/2011 08:42:27
Tem ver se o coitado do porco não esta contaminado com a gripe do frango!
 
Domingos Savio em 09/02/2011 08:32:58
ahahahahahahahahahahahahahahahahah

desculpe, mas eu ri!!!! Provando do teu veneno né prefeito?????
 
Andrea Burque em 09/02/2011 08:10:03
Não se tem nem o que comentar sobre uma coisa dessas, este senhor não tinha nem que reclamar ou comentar sua situação.
O mundo gira senhor, não tem dinheiro vc ñ vai ser o ultimo e nem o primeiro tudo que aconteceu com vc e fruto de tudo que vc fez por esta cidade colha o fruto.
 
Erick Azevedo em 09/02/2011 07:55:38
Falar que os postos de saúde estavam melhor na época dele é uma piada, só pode.
 
Marcela Marques em 09/02/2011 07:43:21
O ex prefeito deveria ser atendido imediatamente, devido a tudo o que ele ja fez pela saude do povo da grande dourados.
 
geraldo motta em 09/02/2011 07:33:01
Bem feito pra ele, isso serve de exemplo para ver o quanto sofre as pessoas que necessitam da saúde pública, e ele como administrador da cidade deixou isso acontecer, agora tem que gemer e paqgar pelo erro, e vender uns queijos para comprar remédios.
 
Luiz Carlos Togneti em 09/02/2011 07:22:41
Coitado do animal!
 
Claudio Arantes - CG/Amambai em 09/02/2011 07:01:00
Gente de Dourados por favor salvem, o porco do Ari. caramba o q q ele tem a ver com issokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk + um pouco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk d novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Luiz Rodão em 09/02/2011 06:55:48
Ari Artuzi, esta provando de sua propria armadilha, quem com ferro fere, com ferro é ferido.
 
mario antonio roque em 09/02/2011 06:49:27
Que ironia do destino,heim? Espero que o porquinho fique bem.Qto ao Artuzi,será q deu para ele sentir na pele o q a população de Dourados,principalmente a mais carente passou durante sua gestão?
 
neide de oliveira em 09/02/2011 06:36:25
Ha!ha!ha! Experimentando do próprio veneno. E o pessoal do ZOONOSE de Dourados foi ver se o porquinho ficou bem? Coitado. De repente o pobre suíno pode ter pego o vírus "corruptuscorruptus".
 
Fernando Silva em 09/02/2011 06:34:03
hehe...gostei tb fiquei com dó do porco...
 
Ariane Martins em 09/02/2011 05:09:12
Sentiu na pele o caos da saúde, o que será que aconteceu com o dinheiro que era para comprar os remédios? alguém sabe explicar a falta de remédios ?
 
José Carlos em 09/02/2011 05:05:32
éssa é a famosa lei do retorno!!! aqui que se faz, aqui se paga!!!
 
wilson pedro de souza em 09/02/2011 04:44:15
TADINHO DELE!! FICA DE "171" AGORA FAZENDO PAPEL DE COITADO POR FAVOR INVESTIGUEM MAIS AFUNDO TUDO OQUE ACONTECEU E AI VAMOS VER SE ELE É ESSE COITADO QUE ESTA SE APRESENTANDO MESMO!!
 
CARLOS DAMASCENO em 09/02/2011 04:38:43
Será que o porco esta bem???
 
Murilo Souza Silva em 09/02/2011 04:23:42
E quem cuidou do porco?
 
ricardo oliveira em 09/02/2011 03:44:25
MEU DEUS O QUE ELE QUERIA ROUBAR DO PORCO? COITADO DO PORQUINHO
 
jonas silva em 09/02/2011 03:31:38
O Artuzi tá bem, mas e o porco, será que niguém se preocupa com o pobre animal?
 
valter antunes em 09/02/2011 03:29:00
Eu quero saber do coitado do Porco. Será que levaram ele para o Pronto-Socorro? Pelo menos ele fez o que muita gente queria fazer.
 
Luiz Toshiharu Mise em 09/02/2011 03:14:42
rsrrsrrsrs....q trágico!!.o dó..esta apenas provando do próprio veneno, aqui se faz aqui se paga....
 
Mari Marilene em 09/02/2011 03:09:50
Prove um pouco do que a população sofre, graças ao desvio de verbas,propinas e maracutaias, como as que presenciamos na querida Dourados, sem contar as inumeras que ocorrem debaixo de nossos narizes empinados campograndenses, mas por um lado não reprovo, pois estamos em um pais em que prevalecem os fortes, não se importando com o proximo, brasileiro adora ser lesado, roubado, humilhado e ainda fica rindo da situação e ainda se puder tira proveito e humilha outro mais humilde que ele. Também não podemos esquecer que este moço pode estar se fazendo de vitima para ter sua pena atenuada nos tribunais, afinal laranjas, conheçemos aos montes.
No dia em que realamente a população lutar pelo seus direitos, valorizar os tributos que pagamos, alias os mais altos do munto, vou sentir orgulho deste pais e protestar nas ruas.

Mas também sou so mais um dos que reclamam e ficam olhando a banda passar.

"Cada povo tem o governante que mereçe"
 
Cleber Andrade em 09/02/2011 02:55:03
Hahahahahahahahaha ironias do destino........
 
Ana Carolina de Souza em 09/02/2011 02:47:54
Bem feito! Ninguém mandou roubar!
 
Gabriel Sales em 09/02/2011 02:35:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions