ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bancários atrasam em uma hora abertura de agência do BB

Helio de Freitas, de Dourados | 18/09/2015 09:21
Liderados por sindicato, bancários protestam em frente à agência do Banco do Brasil na Marcelino Pires (Foto: Divulgação)
Liderados por sindicato, bancários protestam em frente à agência do Banco do Brasil na Marcelino Pires (Foto: Divulgação)

Em protesto nacional pela contratação de mais funcionários para os bancos públicos, bancários liderados pelo sindicato da categoria protestam nesta sexta-feira na agência do Banco do Brasil na Avenida Marcelino Pires, Centro de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

De acordo com o diretor de comunicação da entidade, Joacir Rodrigues, a abertura da agência será retardada em uma hora e o banco só começa a atender o público às 11h.

Segundo ele, as manifestações acontecem em todo o país no mesmo dia em que as direções do Banco do Brasil e da Caixa Federal sentam à mesa de negociações para discutir, entre outras demandas, as contratações.

“A situação nas agências dos bancos públicos é precária. Nem parece que as empresas têm um papel social a cumprir. A sobrecarga é demais, sem falar na pressão por metas e no assédio moral”, afirma o sindicalista. O movimento de hoje, segundo ele, é para cobrar “dignidade no trabalho”.

Conforme o sindicato dos bancários, na Caixa Econômica Federal, três mil empregados aderiram ao PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria), 1.961 postos foram reduzidos de janeiro a junho de 2015 e duas contratações previstas em acordo coletivo mais a reposição das perdas referentes ao PAA ainda não foram feitas.

No Banco do Brasil foram cinco mil vagas deixadas pelo PAI (Plano de Aposentadoria Incentivada). O sindicato aponta “caos” no setor de caixa, por falta de pessoal. “Vale lembrar que enquanto os bancos não contratam, milhares de concursados ficam à espera de convocação. Quem paga essa conta são os funcionários, os clientes e usuários das duas instituições”.

Nos siga no Google Notícias