ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Cabo de energia atinge veículo, pessoas não descem e sobrevivem

Liana Feitosa | 05/01/2016 10:49
Segundo o resgate, a decisão de não tentar sair do veículo foi abordagem correta adotada pelo casal.(Foto: Cultura FM)
Segundo o resgate, a decisão de não tentar sair do veículo foi abordagem correta adotada pelo casal.(Foto: Cultura FM)

Um cabo de eletricidade se rompeu de poste de energia e caiu sobre veículo ocupado por um casal na avenida Coronel Gustavo Rodrigues da Silva, na cidade de Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande.

O caso aconteceu na tarde de ontem (4), segunda-feira, por volta das 13h. No veículo estavam duas pessoas, que só não se feriram por não tentar sair do carro.

Caso - De acordo com o site Tribuna Livre, o condutor do veículo, um homem de 31 anos, deixava uma garagem quando o cabo caiu sobre o carro, um Renault Megane de cor prata.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu o caso. Segundo o resgate, a decisão de não tentar sair do veículo foi abordagem correta adotada pelo casal, o que foi confirmado pela concessionária de energia Energisa, responsável pelo serviço de distribuição na cidade.

Energisa - Segundo a empresa, é preciso sempre considerar que um cabo de energia elétrica rompido pode estar energizado e que, por isso, representa riscos de choque elétrico. "O procedimento a ser adotado para evitar acidentes é garantir que ninguém se aproxime de um cabo de energia rompido", alerta a concessionária, em nota.

"Se a fiação estiver em cima de um veículo, o correto é não se aproximar e, se estiver no interior dele, não tentar sair. A pessoa deve manter a calma e ligar, imediatamente, para a Energisa pelo 0800 722 7272 ou para o Corpo de Bombeiros, pelo 193", completa a empresa.

Atenção - Pessoas atingidas por descarga elétrica também oferecem risco a outras pessoas, por isso, vítimas não devem ser tocadas para que o choque não seja conduzido a outras pessoas.

Ainda de acordo com a concessionária, a empresa ainda investiga as causas do rompimento em Paranaíba. Próximo ao local desse acidente houve uma colisão de outro veículo envolvendo poste de energia, o que pode ter ligação com o episódio ocorrido com o casal que estava no Megane.

Ontem (4), quatro pessoas morreram eletrocutadas em caso semelhante ocorrido em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Um fio de luz se rompeu de poste e atingiu um veículo estacionado, onde havia um bebê. Ao tentar salvar a criança, o irmão mais velho, o pai de ambos e o avô receberam descarga elétrica e morreram.

Nos siga no Google Notícias