A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

20/03/2015 15:10

Câmara destina R$ 10 mil do duodécimo para apoiar agricultores indígenas

Caroline Maldonado
Comunidades pediram pneus e combustível para os tratores, além de outros implementos para a agricultura (Foto: Divulgação/Prefeitura)Comunidades pediram pneus e combustível para os tratores, além de outros implementos para a agricultura (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Câmara Municipal de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, destinou R$ 10 mil para auxílio aos agricultores indígenas das aldeias da região. O valor é parte do duodécimo. O cheque foi assinado, na manhã de hoje (20), pelo presidente da Câmara, David Moura de Olindo, e o 1º secretário, Nélio Saraiva Paim Filho.

Veja Mais
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário

O recurso foi anunciado na terça-feira (17), durante a sessão itinerante realizada na área de retomada Pahó Sini, que contou com a presença de mais de cem indígenas. As comunidades pediram pneus e combustível para os tratores, além de outros pequenos implementos para a agricultura.

Representantes das comunidades indígenas acompanharam a entrega do cheque à prefeitura. Dentre eles, estava o cacique Basílio, da aldeia Lagoinha. "Vamos acompanhar e exigir que essa devolução volte para nós, pois foi só por esse motivo que o dinheiro foi devolvido para a prefeitura. Nós vivemos do que plantamos e usaremos esse dinheiro para continuar produzindo", afirmou o líder.

Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



"Área de retomada" significa área invadida. Justiça já aos produtores rurais com áreas invadidas e que agora recebem ajuda de uma prefeitura que tambem eles, produtores, ajudam a sustentar com seus tributos.
 
monica em 20/03/2015 18:19:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions