A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

17/07/2013 10:57

Caminhão carregado com milho levava 128,2 quilos de cocaína para SP

Nadyenka Castro
Caminhão em que a droga era transportada. (Foto: Divulgação)Caminhão em que a droga era transportada. (Foto: Divulgação)
Tabletes da droga estavam em fundo falso. (Foto: Divulgação)Tabletes da droga estavam em fundo falso. (Foto: Divulgação)

Um motorista de 27 anos foi preso na tarde dessa terça-feira, no município de Itaporã, a 227 quilômetros de Campo Grande, com 128,2 quilos de cocaína.

Veja Mais
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai
PM encontra mala abandonada em rodoviária com tabletes de maconha

De acordo com a PF (Polícia Federal), responsável pela ação, a droga era transportada em um caminhão carregado com milho.

O motorista disse à PF que havia saído de Ponta Porã e seguia para Mogi Guaçú, São Paulo, mas, nervoso, não soube dar mais detalhes do itinerário. Os policiais desconfiaram da situação e levaram o veículo para a Delegacia de PF, em Dourados.

Foi feita uma revista minuciosa no caminhão, sendo encontrados diversos tabletes de cocaína prensados. O entorpecente estava escondido em um compartimento falso na cozinha do caminhão.

Com o flagrante, o motorista confessou que foi contratado por R$ 8 mil por um boliviano, em Pedro Juan Caballero, Paraguai, para levar a cocaína até São José dos Campos, São Paulo.

A ação faz parte da Operação Sentinela, um esforço conjunto da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança, no combate aos crimes transnacionais em toda a fronteira seca do Brasil.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions