A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

03/12/2014 09:49

Campanha em rede social convoca para protesto contra corrupção

Helio de Freitas, de Dourados
Vereadores de Naviraí durante sessão da Câmara; campanha no Facebook chama população para manifestação no dia 8 (Foto: Jr Lopes/ Folha de Naviraí)Vereadores de Naviraí durante sessão da Câmara; campanha no Facebook chama população para manifestação no dia 8 (Foto: Jr Lopes/ Folha de Naviraí)

Uma campanha iniciada no Facebook tenta convencer a população de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, a participar de uma manifestação marcada para a próxima segunda-feira, dia 8, na Câmara de Vereadores do município. O objetivo é cobrar a cassação dos legisladores acusados de envolvimento no esquema de corrupção desvendado pela Operação Atenas, da Polícia Federal.

Veja Mais
Advogado diz que escândalo já foi esquecido para tentar liberar vereador
Câmara inicia cassação de mais três vereadores acusados de corrupção

A mobilização é uma reação à afirmação do advogado do vereador Marcus Douglas Miranda, um dos presos por corrupção, que em pedido de habeas corpus ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) alegou que a população da cidade já tinha esquecido o caso e que a repercussão social citada como um dos motivos para a prisão de seu cliente “já faz parte do passado” e o fato “não é mais comentado pela população de Naviraí”. O pedido de liminar foi negado pelo desembargador Manoel Mendes Carli.

Um dos moradores que tentam mobilizar a população a participar do protesto na próxima segunda-feira às 19h é Antonio Bianqui, que através da rede social defende a cassação dos 13 vereadores denunciados pelo Ministério Público.

Oito são réus em ação penal que tramita no Poder Judiciário desde o dia 31 de outubro. Desses, estão presos o presidente Cícero dos Santos, Marcus Douglas, Adriano José Silvério e Carlos Alberto Sanches, o Carão, a policial civil aposentada Solange Melo renunciou e três estão afastados do cargo – Elias Alves, Vanderlei Chagas e Gean Carlos Volpato.

Outros cinco escaparam da ação penal e continuam exercendo o mandato – Moacir Aparecido de Andrade, José Odair Gallo, Jaime Dutra, Mário Gomes e José Roberto Alves. A intenção dos organizadores do protesto é cobrar da Câmara e da Justiça o afastamento também desses cinco vereadores.

Atualmente duas comissões processantes estão em andamento na Câmara de Naviraí. A primeira, instaurada ainda em outubro, apura a quebra de decoro de Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, Marcus Douglas, Carlos Alberto Sanches e Adriano José Silvério. A segunda comissão, instaurada na semana passada, pode levar à cassação de Elias Alves, Vanderlei Chagas e Gean Carlos Volpato.

Moradores de Naviraí lotam a Câmara, no dia 15 de outubro, uma semana após prisão de vereadores; Legislativo deve enfrentar novos protestos (Foto: Divulgação)Moradores de Naviraí lotam a Câmara, no dia 15 de outubro, uma semana após prisão de vereadores; Legislativo deve enfrentar novos protestos (Foto: Divulgação)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions