A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

01/03/2015 16:17

Campanha "Leão Amigo da Criança" estimula dedução do imposto de renda

Flávia Lima
Objetivo da campanha é incentivar doações ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente. (Foto:Divulgação)Objetivo da campanha é incentivar doações ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente. (Foto:Divulgação)

A prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), realiza na próxima quinta-feira (5), na Câmara de Vereadores, a primeira reunião da campanha “Leão Amigo da Criança”.

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

O evento, que acontece a partir das 7h30, tem a proposta de esclarecer dúvidas sobre doações feitas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente com direito a deduções no Imposto de Renda. A consultoria será ministrada pelo coordenador do Programa Escola de Conselhos, Antonio José Ângelo Motti, e pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ruberlei Bolgarelli.

“O prefeito Roberto Hashioka tem nos dado apoio incondicional para que possamos desenvolver ações voltadas para os mais variados setores, como neste caso, que é destinado às nossas crianças e adolescentes”, frisou Jozeli Chulli, secretária da Semcias.

A gestora reiterou que as doações para o Fundo tem a finalidade única de concentrar recursos para programas e ações voltados para a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, além da execução de ações específicas para atender as múltiplas demandas que atingem esta faixa etária em Nova Andradina.

Sobre o IR

O Imposto de Renda é cobrado mensalmente e, no ano seguinte, o contribuinte, pessoa física ou jurídica, prepara sua Declaração Anual. Contudo, vale ressaltar a existência do benefício da renúncia fiscal, onde o contribuinte pode destinar recursos a projetos sociais específicos. Por meio desta doação pode ser feita uma dedução no valor de seu IR que vai de 7% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica.

“Com o objetivo de iniciarmos a campanha Leão Amigo da Criança e, diante do levantamento de diversas dúvidas acerca do assunto em pauta, realizaremos essa reunião com a presença de dois profissionais que possuem extenso conhecimento sobre o tema, o professor Angelo Motti e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ruberlei Bolgarelli”, explicou Jozeli.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions