A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

09/04/2015 11:08

Caravana da saúde continua atendimentos oftalmológicos hoje

Priscilla Peres
Caravana da Saúde visa modificar o setor dos municípios de maneira efetiva. (Foto: Marcelo Calazans)Caravana da Saúde visa modificar o setor dos municípios de maneira efetiva. (Foto: Marcelo Calazans)

A Caravana da Saúde continua realizando atendimento oftalmológico em municípios do interior do Estado, e nesta quinta-feira (9), em frente à Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura. Ontem, cerca de 400 pessoas compareceram nas unidades móveis oftalmológicas para a realização da segunda etapa das cirurgias de catarata.

Veja Mais
Com investimentos de R$ 38 milhões, caravana põe fim a dez anos de espera
Caravana foca oftalmologia e tem como próximo destino Ponta Porã

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, foram atendidos os pacientes que iniciaram seus tratamentos no dia 29 de março, início da Caravana. Além das cirurgias de retorno também foram registrados pacientes de demanda espontânea. Os  atendimentos na região de Coxim priorizam a reestruturação da saúde de seus municípios vizinhos: Alcinópolis, Sonora, Rio Verde e Pedro Gomes.

Com o lema “A Caravana passa, a saúde fica”, o município de Coxim já conta com um novo tomógrafo, mamógrafo, um aparelho de raio-x digital e um aparelho de videolaparoscopia que ampliará os atendimentos do Hospital Regional de Coxim, evitando que exames sejam direcionados para Campo Grande, desafogando os atendimentos da Capital.

Além da entrega dos novos equipamentos, a Caravana também realizou cerca de 70 cirurgias de média complexidade com especialidades em ortopedia, ginecologia e cirurgia geral a fim de diminuir a fila de atendimentos acumulada na região de Coxim.

Com o objetivo de reestruturar a saúde dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a Caravana da Saúde passará por todas as 11 microrregiões de saúde do estado, prosseguindo até janeiro de 2016. Sua próxima parada será a região de Ponta Porã, programada para dia 30 de abril e em seguida Três Lagoas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions