A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

28/08/2011 12:50

Carroceiros de Dourados terão que se cadastrar e receberão benefícios

Vinícius Squinelo

Prefeito Zauith declarou apoio aos profissionais, que trabalham principalmente com recolhimento de entulhos

Murilo conversa com carroceiro em bairro de Dourados; profissionais precisam fazer cadastro na Semsur (foto: Assessoria/Prefeitura de Dourados)Murilo conversa com carroceiro em bairro de Dourados; profissionais precisam fazer cadastro na Semsur (foto: Assessoria/Prefeitura de Dourados)

Por determinação da Prefeitura de Dourados, os carroceiros que atuam no município terão que se recadastrar junto à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Os profissionais cadastrados com o órgão terão benefícios por parte do Executivo Municipal, como cursos gratuitos.

Em Dourados existem aproximadamente duas mil carroças e a maioria utilizada no transporte de entulhos, galhos e em outros serviços. Para facilitar o trabalho desses carroceiros, a prefeitura está implantando pontos para depósito desses materiais.

São os chamados ecopontos, distribuídos em locais estratégicos de várias regiões da cidade. Atualmente, 14 propostas de áreas com esse fim estão aguardando aprovação do CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano).

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), defendeu a preservação da atividade de carroceiro na cidade. “São trabalhadores que precisam dessa atividade para o sustento da família e eles têm nosso apoio para continuar trabalhando”, afirmou Murilo.

Com o cadastro o proprietário de carroça que mora no perímetro urbano vai receber orientações sobre trânsito, meio ambiente e principalmente sobre os cuidados que deve ter com o animal.

O cadastro na Secretaria de Serviços Urbanos vai servir também para que o carroceiro possa manter o cavalo dentro do perímetro urbano. A partir de outubro fica proibido criar cavalos e vacas na área urbana de Dourados e apenas os carroceiros cadastrados poderão manter o equino no perímetro urbano.

Chip- Outra proposta da prefeitura de Dourados é implantar chips nos animais cadastrados, para controlar doenças e até mesmo detectar sua localização. O sistema de chip já é usado há vários anos para rastreamento de bovinos de raça.

De acordo com Murilo Zauith, o objetivo da prefeitura é criar mecanismos para que a atividade de carroceiro, assim como outras existentes em Dourados, seja devidamente regularizada como profissão e possa garantir renda ainda maior às famílias que dependem desse trabalho.

Como se cadastrar-Para fazer o cadastro, o carroceiro deve procurar a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, na Rua Oliveira Marques, atrás do estádio da Leda, levando os documentos pessoais.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions