A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

04/12/2012 22:24

Casal é flagrado com bebidas, arma de pressão e munições na BR-267

Viviane Oliveira
Os produtos seriam levados para Rondonópolis. (Foto: divulgação)Os produtos seriam levados para Rondonópolis. (Foto: divulgação)

Um homem de 44 anos, que tinha como passageira um mulher de 41 anos, foram flagrados com 30 caixas de bebida energética, uma espingarda de pressão calibre 5.5mm e duas caixas de munição calibre .45 mm, duas caixas com calibre 9mm e uma sacola com 40 caixas munições calibre 22.

Veja Mais
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo

O flagrante foi feito por policiais do DOF (Departamento de Operação de Fronteira) na BR-267 na região de Maracaju, cidade distante 160 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com os policias, os produtos foram encontrados durante vistorias na carroceria e atrás do banco traseiro do veículo S-10 de cor prata de placa de Rondonópolis (MT).

Para a Polícia, o condutor do veículo disse que a bebida energética seria usada em sua festa de aniversário de casamento e as munições seriam vendidas em Rondonópolis.

O casal e a mercadoria foram encaminhados para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).




Essa arma de pressão não deveria ser apreendida visto que:

De acordo com a Portaria n° 36-DMB, de 09 de dezembro de 1999, (norma que regula o comércio de armas e munições aprovada pelo Ministério da Defesa e Exército Brasileiro) armas de pressão por ação de mola ou gás comprimido, com calibre igual ou inferior a 6mm, não são armas de fogo. Atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo, portanto: Art. 16. - Não necessitam de registro para sua aquisição. Sua venda só é permitida a maiores de 18 anos com devida comprovação. PODEM ser vendidas pelo comércio NÃO especializado, sem limites de quantidade, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador.
 
George Carlos Souza em 05/12/2012 10:32:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions