ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Cassems lança obra de hospital que terá R$ 10 milhões em investimentos

Priscilla Peres | 30/03/2016 15:23
Parceria entre Cassems e prefeitura garantiram andamento da obra. (Foto: Clovis Neto)
Parceria entre Cassems e prefeitura garantiram andamento da obra. (Foto: Clovis Neto)
Autoridades fizeram o lançamento da pedra fundamental nesta manhã. (Foto: Clovis Neto)
Autoridades fizeram o lançamento da pedra fundamental nesta manhã. (Foto: Clovis Neto)

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) e a prefeitura de Corumbá lançaram hoje, a pedra fundamental do hospital que será construído no município. A unidade receberá R$ 10 milhões em investimentos e deve ficar pronta em dois anos.

A previsão é de que as obras comecem já no próximo mês, em uma área de 5,5 mil m² no bairro Popular Velha, que foi cedida pela prefeitura para a obra. O hospital terá 20 leitos de internação, além de outros seis no setor de pronto atendimento.

O hospital terá ainda 03 salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas e um Centro de Diagnóstico por imagem e laboratório de análises clínicas, além de três recepções e cinco consultórios ambulatoriais e dois consultórios odontológicos.

Durante o evento, o presidente da Cassems Ricardo Ayache, falou sobre sobre a parceria com a prefeitura e a importância de investir em saúde. "Sou de Aquidauana, uma cidade pequena, bem menor que Corumbá, e passei minha infância toda vendo minha família, as vezes amigos, procurando assistência de saúde em campo Grande", disse.

Ayache agradeceu o apoio do prefeito Paulo Duarte que acreditou na ideia e viabilizou os procedimentos para que a obra saísse do papel. "Para mim, a vida é para ser celebrada, como estamos fazendo aqui, celebrando a saúde, edificando para melhorar a vida dos cidadãos. Só vale a pena fazer parte da vida pública se for para isso".

Por sua vez, Paulo Duarte ressaltou a importância desse hospital para o município. "Esse projeto vai permitir um crescimento muito grande da Saúde Pública de Corumbá, porque embora a Cassems atenda servidores públicos do Estado e da Prefeitura, vai atender também com serviços do SUS. Ou seja, vai atender a população da nossa cidade, de Ladário e os irmãos bolivianos da fronteira".

Nos siga no Google Notícias