A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

20/09/2012 20:48

Chapadão do Sul vai ganhar novo centro de formação profissional

Nyelder Rodrigues
Obras do Centro de Educação Profissional já começaram em Chapadão. Previsão é que termine em dois anos (Foto: O Correio News)Obras do Centro de Educação Profissional já começaram em Chapadão. Previsão é que termine em dois anos (Foto: O Correio News)

Está em construção na cidade de Chapadão do Sul, localizada a 321 quilômetros de Campo Grande, o Centro de Educação Profissional, que terá capacidade para atender 400 estudantes por ano.

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

A construção, que vai receber investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões, está sendo construído em um terreno doado pela Câmara Municipal. O terreno, que tem mais de 24 mil m², fica no cruzamento da avenida Paraná com a rua Diamante, no Bairro Sibipiruna.

Além de Chapadão do Sul, apenas Naviraí, cidade que fica a 366 quilômetros de Campo Grande, contará com o centro no Mato Grosso do Sul. O prazo de construção do prédio é de dois anos.

O Centro de Educação Profissional deve ter 5,9 mil m² de área construída, com seis laboratórios, biblioteca, 12 salas de aulas, refeitório, área de vivência, ginásio coberto, dois laboratórios especiais com 200 m² cada, teatro arena, auditório com 205 lugares, entre outros.

“Essa obra marca uma nova história do nosso município. Mais um sonho da nossa população e da administração municipal que se torna realidade”, comentou o prefeito Jocelito Krug. Segundo ele, o centro irá facilitar acesso da população a cursos profissionalizantes, com formação rápida, abrindo novas oportunidades de trabalho.

Será feito um estudo de demanda de mão de obra em Chapadão do Sul e região para definir quais cursos serão oferecidos. As áreas mais cotadas, por enquanto, são informática e agrárias.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



Vai ficar igual a sede do IFMS no bairro Santo Antônio... não sai do papel, e quando sai, em 3 anos construiram três pequenos prédios, no meio do matagal. Isso é um grande elefante branco, e esse ai não vai ser diferente.
 
Marcelo Max em 20/09/2012 11:27:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions