A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

02/08/2014 17:07

Com campo society e lavanderia, UNEI de Três Lagoas será a maior do MS

Ludyney Moura
Wantuir Jacini foi a Três Lagoas para verificar o andamento das obras da UNEI Tia Aurora. (Foto: Divulgação) Wantuir Jacini foi a Três Lagoas para verificar o andamento das obras da UNEI Tia Aurora. (Foto: Divulgação)

Ao custo de R$ 9 milhões, e feita para abrigar até 70 adolescente, a UNEI (Unidade Educacional de Internação) Tia Aurora, localizada na BR-262, no Jardim Imperial em Três Lagoas (MS), será divida em dois blocos, para internos provisórios e definitivos, com quadra de esportes, passarela coberta, auditório, lavandaria, refeitório e até um campo de futebol society.

Esta semana o titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, vistoriou o local e ouviu do engenheiro responsável pela construção, Renato Albuquerque, que cerca de 80% das obras já estão concluídas e deve ser entregue até novembro deste ano.

“Esta é uma obra feita com recursos do Governo Federal, através do SINASE (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo) que forneceu o modelo padrão, com contrapartida do Governo do Estado que entrou com parte dos recursos, o projeto e execução da obra. A ideia é que a Unidade atenda prioritariamente municípios da região do Bolsão”, afirmou Jacini, que revelou também que o governo pretende construir unidades semelhantes à de Três Lagoas nos municípios de Dourados, Jardim, Coxim e Nova Andradina.

O engenheiro informou ainda ao secretário que faltam apenas a construção de um estacionamento, e o acabamento de alguns blocos, pisos, jardinagem de parte da área. O prédio terá um total de 4,8 mil metros quadrados de área construída, espalhados em um terreno de 30 mil metros quadrados. A unidade conta também com recepção, bloco de administração, ambulatórios médicos e odontológicos totalmente equipados, alojamentos de agentes e guaritas para a Polícia Militar.

“Será a primeira Unidade Mista do Estado, ou seja, adequadamente equipada para abrigar internos provisórios, bem como aqueles definitivos que cumprem as medidas socioeducativas determinadas pela justiça”, explica o superintendente da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), Rubens Grandini.

A ala para internação provisória conta com bloco de oficinas, amplo e moderno refeitório, lavanderia, cinco alojamentos, salas de aula, quadra de esportes equipada e passarela coberta. Já o bloco de internos definitivos possui espaço para oficinas e múltiplas atividades, salas de aula e auditório, refeitório, lavanderia, cozinha, quatro alojamentos para adolescentes, quadra coberta e campo de futebol society.

Criança de três anos morre afogado em buraco deixado por empreiteira
Um menino de três anos de idade morreu afogado na tarde de ontem (22) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com a polícia, Ademir dos Sant...
Presos de Corumbá estão entre os alvos de operação em presídios
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) está dentro do presídio de Corumbá - a 419 km de Campo Grande. A ação faz parte ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions