A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

01/07/2015 08:41

Com foco na reciclagem, projeto atende crianças do distrito de Casa Verde

Flávia Lima

O Projeto Florestinha, mantido pela Polícia Ambiental, atendeu esta semana mil estudantes de escolas do distrito de Casa Verde, em Nova Andradina.

Com foco na reciclagem de papel, as atividades aconteceram no ginásio poliesportivo, atendendo principalmente as crianças das escolas da zona rural, que foram deslocados até o povoado de Casa Verde.

Os trabalhos foram realizados em forma de oficinas temáticas e abordaram, além da questão da reciclagem, a preservação do meio ambiente e as maneiras de evitar desmatamentos e incêndios florestais. As crianças complementaram o conteúdo assistindo peças teatrais e visitando museus de animais empalhados.

Além das oficinas e palestras foram realizadas discussões de vários temas ambientais, supervisionadas pelos Policiais Militares Ambientais. Casa Verde foi o segundo local do interior do Estado atendido pelo projeto, que em junho esteve em Laguna Caarapã e no distrito de Bocajá. Em 2014 foram atendidos 7.870 alunos da Capital e interior.

Indígena de 21 anos é assassinado com facada no peito em aldeia
Um indígena de 21 anos foi morto no início da noite desta sexta-feira (20) após ser atingido com uma facada no peito, na aldeia Amambai, em Amambai -...
Homem com facão faz três pessoas da mesma família como reféns em casa
Três pessoas foram feitas reféns em uma casa na rua Rio de Janeiro, Centro de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande -, na manhã des...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions