A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

12/08/2014 07:55

Com mandados em MS, PF faz operação contra tráfico internacional

Aline dos Santos
Droga abastecia São Paulo e Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)Droga abastecia São Paulo e Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

Com dois mandados de prisão em Mato Grosso do Sul, a PF (Polícia Federal) realiza nesta terça-feira a operação Urutau (pássaro noturno). Os alvos são integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas.

No Estado, os mandados de prisão são em Amambai e Ponta Porã. A ação, cuja base é o Paraná, também acontece em São Paulo, Rondônia e Mato Grosso.

Serão cumpridos nove mandados de prisão, treze mandados de busca e apreensão domiciliar e 42 mandados de busca e apreensão de veículos. As ordens foram expedidas pela 1ª. Vara Federal de Umuarama (PR). A operação conta com 60 policiais federais.

As investigações começaram em março de 2014, quando foi identificado que um grupo de Umuarama utilizava fundos falsos de ônibus e caminhões para o tráfico. A maconha era enviada de Mato Grosso do Sul e a cocaína enviada de Rondônia. Os destinos eram São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante os quatro meses de investigação foram presas sete pessoas (em SP e MS) e apreendidas 3,2 toneladas de maconha, 401 quilos de cocaína, 321 projéteis, duas armas, um automóvel, dois caminhões e dois ônibus.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions