A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

12/08/2014 07:55

Com mandados em MS, PF faz operação contra tráfico internacional

Aline dos Santos
Droga abastecia São Paulo e Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)Droga abastecia São Paulo e Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

Com dois mandados de prisão em Mato Grosso do Sul, a PF (Polícia Federal) realiza nesta terça-feira a operação Urutau (pássaro noturno). Os alvos são integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

No Estado, os mandados de prisão são em Amambai e Ponta Porã. A ação, cuja base é o Paraná, também acontece em São Paulo, Rondônia e Mato Grosso.

Serão cumpridos nove mandados de prisão, treze mandados de busca e apreensão domiciliar e 42 mandados de busca e apreensão de veículos. As ordens foram expedidas pela 1ª. Vara Federal de Umuarama (PR). A operação conta com 60 policiais federais.

As investigações começaram em março de 2014, quando foi identificado que um grupo de Umuarama utilizava fundos falsos de ônibus e caminhões para o tráfico. A maconha era enviada de Mato Grosso do Sul e a cocaína enviada de Rondônia. Os destinos eram São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante os quatro meses de investigação foram presas sete pessoas (em SP e MS) e apreendidas 3,2 toneladas de maconha, 401 quilos de cocaína, 321 projéteis, duas armas, um automóvel, dois caminhões e dois ônibus.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions