ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Comboio com 21 veículos é apreendido com R$ 500 mil em contrabando

Mariana Rodrigues | 28/03/2015 13:28
Além do dinheiro, policiais do DOF encontraram mais de 300 pacotes de cigarros, pneus, receptores de satélite e eletrônicos diversos. (Foto: Marcos Ribeiro)
Além do dinheiro, policiais do DOF encontraram mais de 300 pacotes de cigarros, pneus, receptores de satélite e eletrônicos diversos. (Foto: Marcos Ribeiro)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) flagraram 21 veículos na BR-463 entre Dourados e Ponta Porã, na última quarta-feira (27), e apreenderam mais de meio milhão de reais em contrabando. O flagrante ocorreu em bloqueio de rotina dos policiais. Segundo informações policiais, no momento em que chegaram ao local haviam mais de 50 veículos no comboio, porém, parte dos carros conseguiram escapar. De acordo com o site Dourados Agora, policiais do DOF encontraram mais de 300 pacotes de cigarros, pneus, receptores de satélite e eletrônicos diversos, todos os produtos eram de origem paraguaia e não apresentavam nota fiscal.

Ao todo, foram apreendidas mais de 50 pessoas, sendo que 20 eram condutores dos veículos apreendidos. Os envolvidos estariam levando a mercadoria para São Paulo, Estado onde moram. Devido a quantidade de pessoas apreendidas, a operação que teve inicio no começo da tarde, só foi finalizada na madrugada de quinta-feira.

De acordo com o comandante do DOF de Dourados, coronel Ari Carlos Barbosa, todos os envolvidos faziam parte de um mesmo esquema criminoso para levar a mercadoria para São Paulo. Segundo ele, várias mensagens e troca de informações comprovaram que o grupo tinha uma atuação conjunta. Ele diz que os veículos e as mercadorias serão transferidas para a sede da Receita Federal em Ponta Porã, na próxima terça-feira (31).

Durante a operação, também foram desarticulados vários grupos criminosos que vinham agindo na fronteira do Mato Grosso do Sul. Em quatro dias, os policiais apreenderam meia tonelada de maconha, 125 mil pacotes de cigarros e duas armas de fogo, cinco pessoas foram presas.

Na madrugada do dia 12, por volta das 4h30, durante patrulhamento na linha internacional na região de Paranhos, foi abordado por uma das equipes do DOF, um veículo L200 de cor branca, com placas do Paraguai. O condutor portava um revolver sem marca calibre 38 especial, modificado para o calibre 357. O sujeito foi preso e encaminhado juntamente com o armamento a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos.

Por volta das 1h30 do dia 13, uma das equipes do DOF na região de Corumbá abordou na BR 262, um veículo HB20 de cor preta com placas de Piquete (SP), sendo que em vistoria foi constatado que tratava-se de um veículo “dublê”. Foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado juntamente com o veículo a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Às 23h do dia 13 de março de 2015, foi abordado por uma das equipes do DOF na região de Caarapó, um veículo Saveiro de cor branca com placas do estado de São Paulo, onde foi encontrado na carroceria 485 quilos de maconha. O condutor foi encaminhado juntamente com a droga a Delegacia de Fronteira em Dourados.

Por volta das 15h do dia 15, na região de Mundo Novo, uma das equipes, identificou em um galpão dois caminhões e em vistoria foram localizados 1500 caixas de cigarro no interior dos veículos. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí. O Departamento de Operações de Fronteira atende 1.517 quilômetros de Fronteira seca e até 150 quilômetros na faixa de fronteira, abrangendo 51 municípios do Estado.

Nos siga no Google Notícias