ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Conselho Tutelar recolhe menino que apanhou da mãe com cabo de rodo

Ricardo Campos Jr. | 19/03/2016 15:23
Garoto teve vários hematomas ao ser agredido com cabo de vassoura (Foto: Ângela Bezerra / Edição de Notícias)
Garoto teve vários hematomas ao ser agredido com cabo de vassoura (Foto: Ângela Bezerra / Edição de Notícias)

Um menino de 12 anos foi recolhido pelo Conselho Tutelar de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, depois de ser agredido pela mãe com um cabo de rodo. Segundo informações do site Edição de Notícias, o caso aconteceu durante a noite de sexta-feira (18), o segundo caso menor espancado na cidade durante a semana.

Conforme o jornal local, as conselheiras foram acionadas inicialmente por volta das 22h por uma testemunha que avistou a criança sentada em um local ermo do município.

O garoto contou aos servidores do órgão que havia se desentendido com a mãe ao vê-la beijando outra mulher e estava com medo de voltar para casa. Ele foi acompanhado até a residência.

A suspeita foi orientada pelas conselheiras e, conforme o Edição de Notícias, se comprometeu a não bater no filho. Porém, ao deixarem o local, as servidoras foram acionadas por vizinhos que ouviram a vítima gritando por socorro.

O jovem estava em cima do telhado quando elas retornaram à casa. Ele estava com o antebraço direito ferido e apresentava vários hematomas.

A mãe dele foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local e autuada em flagrante por maus tratos. Já o menino foi levado para uma casa de acolhimento, já que nenhum parente foi encontrado para ficar com ele.

Outro caso – Na quinta-feira, conforme o Edição de Notícias, um menino de 10 anos procurou o Conselho Tutelar por não agüentar mais ser espancado pelo pai. O garoto contou que a mãe saiu cedo para levar os irmãos mais novos dele na creche e ficou sozinho com o suspeito junto com outra irmã.

A menina foi agredida violentamente e o menino conseguiu fugir para buscar ajuda. O garoto foi encaminhado à polícia e contou a respeito das torturas que sofria, dizendo que o pai lhe aplicou até mesmo uma “voadora”, um golpe com os pés usado nas artes marciais.

Os irmãos e a mãe foram ouvidos e confirmaram os relatos. Diante disso, o homem foi preso por tortura e levado para um presídio local.

Nos siga no Google Notícias