A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

16/06/2013 18:41

Corumbaenses terão atendimento de catarata amanhã

Helton Verão

Nesta segunda-feira (17), moradores de Corumbá terão atendimento oftalmológico de graça durante o Mutirão da Catarata, que será realizado na Santa Casa do município, a partir das 7h. A ação é focada em pessoas com mais de 60 anos, com dificuldade em enxergar e que sofrem com a patologia.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

Os pacientes devem ir ao hospital com documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. No local, uma equipe de oftalmologistas fará um diagnóstico para verificar quem está apto ou não para ser submetido à cirurgia.

O objetivo é realizar aproximadamente 250 cirurgias de catarata até a próxima sexta-feira (21), ou seja, uma média de 25 a 30 cirurgias por período.

Será entregue um documento de identificação do paciente informando local, data e horário da cirurgia, junto com as recomendações necessárias. O pós-operatório será realizado de acordo com as datas das cirurgias, sendo um prazo mínimo de 24 horas, com consultas após 15 e 40 dias pós-cirurgia e quando necessário.

A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula. Pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, diabetes mellitus, uveites, uso de medicamentos etc. Tipicamente apresenta-se como embaçamento visual progressivo que pode levar à cegueira ou visão subnormal.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions