A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

22/07/2015 21:56

Crise acaba com quase três mil empregos no primeiro semestre

Thiago de Souza

A perda de quase três mil empregos formais em Corumbá, no primeiro semestre de 2015, é reflexo da crise financeira pelo qual o país atravessa. Somente nos últimos dois meses, a Cidade Branca perdeu 815 postos de trabalho, sendo 403 deles em junho, de acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Veja Mais
Regras de proteção ao emprego entram em vigor
Programa de Emprego é inviável para pequenas empresas, diz entidade

De acordo com o Diário Corumbaense, nos primeiros seis meses deste ano, o saldo de empregos formais foi pequeno, resultando em seis vagas. Foram contratadas 2.847 pessoas e demitidas 2.841 trabalhadores.

O setor de serviços foi o que mais desligou funcionários (972), seguido do comércio (732) e agropecuária (562).
Segundo os dados do Caged, em junho de 2015 foram eliminados 236 empregos celetistas em Mato Grosso do Sul. O que equivale a uma redução de 0,05% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior, que pode ser considerada como relativa estabilidade.

Os setores de atividade econômica que mais contribuíram para este resultado foram a Indústria de Transformação (-495 postos) e Construção Civil (-387 postos).

No primeiro semestre do ano, houve acréscimo de 2.569 postos (+0,50%) no Estado. Nos últimos 12 meses, verificou-se uma queda de -1,08% no nível de emprego ou - 5.696 postos de trabalho.

 

Regras de proteção ao emprego entram em vigor
As regras estabelecidas pelo governo, para proteger o emprego, estão publicadas hoje (22) no Diário Oficial da União. O texto traz uma portaria do Mi...
Agência de emprego oferta nesta terça-feira mais de 100 vagas
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferta nesta terça-feira mais 100 vagas de emprego, em Campo Grande. As oportunidades são para ajudantes de fo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions