A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

18/12/2010 16:26

Curso oferecido pelo SUS capacita profissionais da saúde em 6 cidades de MS

Ricardo Campos Jr.

Podem participar profissionais da rede pública de saúde ou que atuam em consultórios odontológicos

Profissionais que trabalham na rede de saúde pública e em consultórios odontológicos nas cidades de Amambai, Bonito, Dourados, Fátima do Sul, Mundo Novo e Rio Verde poderão participar de um curso técnico em saúde bucal que será oferecido pela Escola Técnica do SUS (Sistema Único de Saúde).

O programa de estudos já foi ministrado em Campo Grande, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Jardim, Três Lagoas, Aquidauana, Cassilândia, Coxim e Paranaíba, sendo que Amambaí, Dourados e Bonito recebem a capacitação pela segunda vez.

Serão oferecidas 35 vagas para cada cidade, sendo que também podem participar moradores de localidades vizinhas. A carga horária é de 1200 horas com duração de aproximadamente 2 anos.

Serão três módulos que compreendem disciplinas como educação para o cuidado da saúde, nutrição, psicologia, metodologia de ensino científico, anatomia dental, acolhimento ao paciente, administração, periodontia, entre outros.

O profissional, após as aulas, estará capacitado para atuar nas unidades básicas de saúde e auxiliar o dentista dentro do consultório em procedimentos como escovação supervisionada, lavagem instrumental e esterilização dos equipamentos, entre outros.

“Adiantam bastante o trabalho do dentista”, além de proporcionar um “atendimento mais humanizado ao paciente” explica Maria Regina Rizzatti Ferreira, da escola técnica do SUS. O curso deve começar entre fevereiro e março de 2011.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



Gostaria de saber se há possibilidade de moradores de campo grande fazer o curso em dessas cidadesndo interior? haja visto que moro em c.g, sou auxiliar ha uns 18 anos e a um mes tenho minha cartira de asb. gostaria de completar esse curso acima.
fico grata em obter resposta
cintia fernandes
 
cintia fernandes em 12/03/2013 11:13:20
Parabens a toda equipe da Escola Técnica do SUS de MS pela capacitação dos trabalhadores do SUS/MS que vem proporcionar atendimento humanizado aos pacientes que dependem do SUS.
 
Roberto Brandão em 18/12/2010 05:38:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions