ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Defesa Civil nacional reconhece situação de emergência em Caracol

Renata Volpe Haddad | 18/03/2016 11:48
Chuvas destruíram estradas, pontes e causaram erosões em vários lugares de Caracol. (Foto: Divulgação)
Chuvas destruíram estradas, pontes e causaram erosões em vários lugares de Caracol. (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil Nacional, reconheceu situação de emergência do município de Caracol, distante 364 de Campo Grande, devido as chuvas intensas que afetaram a região em dezembro e janeiro. O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18).

Sendo o 22º município de Mato Grosso do Sul a decretar situação de emergência no dia 16 de dezembro, um novo decreto foi publicado no dia 26 de janeiro, porque a Defesa Civil estadual não havia avaliado a situação do município na época.

Na publicação feita no Diário Oficial dos municípios, o prefeito Manoel dos Santos Viais (PT) alegou que por causa das fortes e excessivas chuvas que caíram no município principalmente no dia 5 de dezembro de 2015, houve vários alagamentos, erosões e danificação de estradas, rodovias, pontes e vias públicas urbanas.

Diversas estradas existentes na zona rural de Caracol ficaram intransitáveis. O prefeito alegou ainda que para garantir a segurança da população e o direito de ir e vir, já que algumas linhas onde passam do transporte escolar foram comprometidas, é necessário que atitudes fossem tomadas urgentemente, especialmente na construção ou recuperação das estradas.

Nos siga no Google Notícias