A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

19/02/2014 13:56

Desfile de embarcações no Porto Geral marca encerramento de operação da Marinha

Zana Zaidan
População terá oportunidade de ver embarcação do Serviço de Sinalização Náutica do Oeste e lanchas da Capitania Fluvial do Pantanal (Foto: Divulgação)População terá oportunidade de ver embarcação do Serviço de Sinalização Náutica do Oeste e lanchas da Capitania Fluvial do Pantanal (Foto: Divulgação)

A Marinha do Brasil vai realizar no sábado (22), a partir das 16 horas, uma parada naval com os navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso no Porto Geral de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Operação da Marinha no rio Paraguai intensifica fiscalização até sábado
Com celebração e solenidade militar, Marinha comemora o Dia do Marinheiro

A população poderá presenciar os navios da marinha em desfile nas águas do Rio Paraguai, com embarcação do Serviço de Sinalização Náutica do Oeste e lanchas da Capitania Fluvial do Pantanal. A cerimônia, do Comando do 6° Distrito Naval, marca o encerramento da Operação Amazônia Azul 2014.

Sob a coordenação do Comando de Operações Navais, a operação tem como objetivos principais intensificar a fiscalização do cumprimento de leis e regulamentos e reprimir ilícitos de toda ordem nas Águas Jurisdicionais Brasileiras, além de servir como preparação para a atuação da Força Naval na Copa do Mundo FIFA 2014.

Participam cerca de 30 mil militares, 60 navios, 15 aeronaves e diversas embarcações das Capitanias dos Portos, distribuídos por todo litoral nacional além das águas interiores.

Os navios e embarcações da Marinha realizam ações de patrulha e de inspeção naval na Amazônia Azul, rios e lagos brasileiros. Os Fuzileiros Navais atuarão na defesa de portos, terminais petrolíferos de interesse e plataformas de petróleo.

Operações da Marinha - Na área do Comando do 6° Distrito Naval estão sendo realizadas Operações de Patrulha e Inspeção Naval, Fiscalização e Controle do Tráfego Fluvial, Esclarecimentos e Ação de Presença na calha do Rio Paraguai entre a Foz do Rio Apa (Km 932,3) e a cidade de Cáceres-MT (Km 2184), assim como Levantamento Hidrográfico nas proximidades de Cáceres-MT e Manutenção do balizamento do Rio Paraguai, entre as cidades de Ladário-MS (Km 1515) e Cáceres-MT (Km 2184).

O Com6DN emprega na Operação navios, embarcações, helicópteros e tropas de fuzileiros navais. Dentre os meios empregados, destacam-se: o Monitor “Parnaíba”; o Navio Transporte Fluvial “Paraguassu”; os Navios-Patrulha “Penedo”, “Piratini”, “Poti” e “Pirajá”; o Aviso de Transporte Fluvial “Piraim”; o Navio de Apoio Logístico Fluvial “Potengí”; a Embarcação de Apoio Fluvial “Leverger”, Lanchas de Apoio ao Ensino, Lanchas Patrulha e botes. Dois Helicópteros UH-12 “Esquilo”.

Neste período, o Com6DN ainda utiliza, o Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, em Ações Cívico-Sociais direcionadas às populações carentes na calha Rio Cuiabá até a cidade de Cuiabá-MT, disponibilizando atendimento médico e odontológico.

Na área do Com6DDN participam órgãos e agências extra Marinha do Brasil, como Polícia Federal, Receita Federal, IBAMA, Polícia Militar Ambiental, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, um adestrador e um cão farejador da Força Nacional de Ponta Porã, além de dois oficiais da Marinha Boliviana.

Com celebração e solenidade militar, Marinha comemora o Dia do Marinheiro
A Marinha de Corumbá realizou cerimônia de cinquenta minutos, em frente ao pórtico do 6º Distrito Naval de Ladário, comemorou na nesta sexta-feira (1...
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...



Que lindo! num sabado em Corumbá vai virar Desfile de Carnaval Naval que vire tradição, mesmo porque foi a Marinha que levou o CARNAVAL animado prá la em virtude grande numero de cariocas. Que vontade de ir prá Corumba.
 
meire pereira de souza em 19/02/2014 15:45:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions