ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em quatro dias de ação, Polícia prende quadrilha em Mundo Novo

Helton Verão | 24/02/2013 21:52
Dinheiro, celulares, armas e drogas foram encontrados com a quadrilha (Foto: Divulgação)
Dinheiro, celulares, armas e drogas foram encontrados com a quadrilha (Foto: Divulgação)

Ação conjunta entre Polícia Militar e Civil prendeu uma quadrilha acusada de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação em Mundo Novo, hoje (24) pela manhã. O grupo é o mesmo integrado por um adolescente que atropelou um policial de motocicleta,n na sexta-feira.

Dois menores foram apreendidos e um rapaz de 21 anos foi preso, cumprindo mandado judicial de busca e apreensão expedido pela comarca criminal de Mundo Novo.

Os policiais adentraram na residência localizada na região conhecida como “Favelinha do Itaipu”. Lá, além de identificar o trio, também foram encontrados dez celulares de diversas marcas, um revólver calibre 38, R$ 438 em espécie.

Ainda no local,  havia dólares, guaranis (dinheiro paraguaio), maconha e crack. Foi encontrado no local também um caderno com todas a movimentação financeira da quadrilha.

O trio foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia Mundo Novo, sob a acusação de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação. O adulto responderá também por corrupção de menores.

Os jovens detidos fazem parte da mesma gangue composta por jovens com idade entre 15 e dezessete anos, que foi apreendida pela PM de Mundo Novo na sexta-feira (22), devido à prática de ameaças, furtos e suspeita de tráfico, que agora se confirma.

Um outro membro do grupo foi apreendido no final da tarde de sexta-feira após tentar atropelar um policial militar com uma motocicleta. No Boletim de Ocorrência que os militares confeccionaram, o adolescente figura como tendo praticado ameaça, desobediência, desacato, falta de habilitação, direção perigosa na via pública, resistência e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Todo o material apreendido faz parte de um conjunto de provas a serem utilizados no processo judicial e também é essencial nas investigações a serem desenvolvidas.

Nos siga no Google Notícias