A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

29/05/2015 16:59

Escola de Controle Externo do TCE reúne municípios para debater desenvolvimento

Helio de Freitas, de Dourados
Encontro sobre desenvolvimento regional, promovido pelo TCE, ocorreu nesta sexta em Nova Andradina (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)Encontro sobre desenvolvimento regional, promovido pelo TCE, ocorreu nesta sexta em Nova Andradina (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)

Representantes de 14 municípios do Conesu de Mato Grosso do Sul se reuniram nesta sexta-feira (29) em Nova Andradina, a 400 km de Campo Grande, no encontro “Tecendo o Desenvolvimento Regional”, promovido pela Escola Superior de Controle Externo, do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Veja Mais
Governo sanciona lei que altera e cria novos cargos no TCE
TCE-MS oficializa participação na Rede de Controle de Gestão Pública

Aberto pelo conselheiro e corregedor-geral do TCE, Iran Coelho das Neves, o evento contou com a presença de sete prefeitos de Mato Grosso do Sul, além do procurador geral do Ministério Público de Contas, José Aêdo Camilo.

“É um privilégio ter a oportunidade de sediar esse encontro do Tribunal de Contas do Estado, assim como recebemos recentemente os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho para uma sessão extraordinária itinerante. A opção pelo nosso município vem para ratificar Nova Andradina como uma cidade-polo e estratégica nos mais diversos setores”, avaliou o prefeito Roberto Hashioka (PMDB).

Prefeitos – O encontro também contou com a presença dos prefeitos Pedro Arlei Caravina (Bataguassu), Beto Sãovesso (Batayporã), Marta Araújo (Eldorado), Nilza Ramos (Novo Horizonte do Sul), Luiz Milhorança (Angélica) e Eder Uilson França Lima, o Tuta (Ivinhema), além do vice-prefeito de Anaurilândia, Antônio Carlos da Silva, e de funcionários das prefeituras, câmaras de vereadores e autarquias dos 14 municípios.

Pelo menos 200 pessoas participaram do encontro, realizado no plenário da Câmara de Vereadores. O conselheiro Iran Coelho das Neves disse que o evento corresponde às diretrizes da atual mesa diretora do Tribunal de Contas, de aproximar a Corte dos órgãos jurisdicionados. “Nosso objetivo, além da interação, é mostrar como o tribunal funciona e como os jurisdicionados podem agir para que funcione ainda melhor”.

E-Contas – Neves também ao prefeito Roberto Hashioka cópia da resolução que inclui Nova Andradina no programa E-Contas. Nesta etapa, apenas seis municípios do Estado foram contemplados com a iniciativa. A ferramenta on-line simplifica, agiliza e garante mais segurança na prestação de contas dos órgãos públicos ao TCE.

Oficinas realizadas pela Escola Superior de Controle Externo abordaram a Lei de Responsabilidade Fiscal, calendário de obrigações, contas de governo e de gestão.

TCE-MS oficializa participação na Rede de Controle de Gestão Pública
A direção do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), oficializou nesta quinta-feira (21), a participação da corte de contas estadual na Re...
TCE devolve projeto que cria novos cargos e tira ponto polêmico
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) reapresentou projeto polêmico que cria novos cargos e retirou pelo menos um dos pontos que abriu confusão na Ass...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions