A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

08/11/2014 09:41

Ex-vereador é condenado a 22 anos e 10 meses por matar empresário

Edivaldo Bitencourt
Pavão durante julgamento, ontem, em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)Pavão durante julgamento, ontem, em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

O Tribunal do Júri de Dourados condenou, ontem, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Laurentino Pavão de Arruda, 50 anos, a 22 anos e 10 meses de prisão. Ele foi considerado culpado por ter matado a facadas o empresário Emmanoel Peres Marques e ter ferido a ex-esposa, Ana Maria de Oliveira, em 2009.

Veja Mais
Ex-presidente da Câmara de Naviraí vai a júri amanhã por crime ocorrido em 2009
Adiado para novembro julgamento de ex-presidente de Câmara

O julgamento ocorreu em Dourados a pedido do MPE (Ministério Público Estadual). Pavão e a vítima eram pessoas muito conhecidas em Naviraí, onde ocorreu o crime.

O júri considerou o ex-vereador culpado pelo assassinato em decorrência de ciúmes. O juiz César de Souza Lima fixou a pena em 22 anos e 10 meses, sendo 13 anos e seis meses pela morte do empresário e de nove anos e quatro meses pela tentativa de assassinato da ex-mulher.

O MPE pediu a condenação ainda com o agravante de ter sido violência doméstica, já que o motivo dos crimes foi ciúme da ex-mulheer. Emmanoel era o atual namorado de Ana Maria.

Os advogados de defesa pediram a absolvição porque o ex-vereador agiu em legitima defesa.
Conforme a denúncia, o crime ocorreu às 21h40 de 30 de junho de 2009, quando Pavão se escondeu atrás de um muro e pegou o casal de surpresa. Ele esfaqueou o empresário, que não resistiu e morreu no local. Já a ex-mulher conseguiu resistir aos ferimentos e sobreviveu.

Pavão vai recorrer em liberdade e só ficará preso após o recurso transitar em julgado. Ele também terá os direitos políticos suspensos pelo período da pena.

Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha
Homem de 26 anos sofreu fratura no crânio e várias escoriações após ser atropelado quando transitava por volta das 3h30 de hoje (10) por uma calçada ...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions