A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

27/11/2016 14:02

Fazendeira é multada em R$ 17 mil por degradar o meio ambiente

Willian Leite
Erosões chegam a 2 metros de profundidade (Foto: Divulgação PMA)Erosões chegam a 2 metros de profundidade (Foto: Divulgação PMA)

Em Bela Vista, a Polícia Militar Ambiental multou em R$ 17 mil, uma fazendeira que provocou erosões em uma área de pastagem, que atingiram grande parte do espaço e por conta disso crateras profundas, de vários cumprimentos e larguras foram abertas.

De acordo com a PMA a remoção da vegetação sem ações de conservação do solo provocam este desequilíbrio, que pela legislação é obrigatório ser feito quando há intervenções de desmatamento para a produção em propriedades rurais.

A proprietária da fazenda que mora em Antônio João município á 279 quilômetros de Campo Grande, será multada administrativamente e a Polícia Militar Ambiental determinou a interdição da área, para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e agropecuárias.

A fazendeira também foi notifica e terá que apresentar projeto de recuperação de área degradada, junto aos órgãos ambientais no prazo máximo de 60 dias.

Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions