ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Fiscalização flagra problemas em transporte escolar e notifica prefeitura

Nyelder Rodrigues | 16/09/2016 22:48

Irregularidades encontradas pela Comissão Técnica de Gestão do Transporte Escolar durante fiscalização realizada esta semana em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez com que notificações fossem emitidos à prefeitura municipal para que os problemas fossem corrigidos.

Coordenada pelo Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito), a comissão atua para garantir a qualidade do transporte escolar que de alguma forma tenha custeio de recursos públicos.

O trabalho aconteceu entre os dias quarta (14) e quinta-feira, sendo que mais de 60 ônibus e vans foram verificados, especialmente os veículos de transporte de responsabilidade das prefeituras - seja de frota própria ou carros particulares que prestam serviços ao município.

De acordo com o chefe do Núcleo de Fiscalização da Câmara Técnica de Transportes da Agepan, Hélio Leite da Silva Junior, cinto de segurança com defeito, assentos rasgados, extintores de incêndio vencidos ou sem carga, tacógrafo inoperante e pneu careca foram algumas das irregularidades flagradas.

"Todas as constatações foram citadas nos formulários de avaliação veicular, que são assinadas pelos responsáveis, e que servem de notificação. Esses dados também foram repassados pela coordenação do Cetran à agência municipal de trânsito, como é de praxe, para que a Prefeitura corrija eventuais problemas" explica Hélio.

Nos siga no Google Notícias