ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Forte chuva abre cratera e provoca alagamentos em bairros de Naviraí

Francisco Júnior | 15/03/2013 07:55
Um buraco de formou na rua 13 de Fevereiro. (Foto: Umberto Zum, do Tá Na Mídia Naviraí)
Um buraco de formou na rua 13 de Fevereiro. (Foto: Umberto Zum, do Tá Na Mídia Naviraí)
Carro caiu em buraco aberto na rua. (Foto: Umberto Zum, do Tá Na Mídia Naviraí)
Carro caiu em buraco aberto na rua. (Foto: Umberto Zum, do Tá Na Mídia Naviraí)

Uma forte chuva, que caiu na tarde e no começo da noite de ontem (14), em Naviraí, 295 quilômetros de Campo Grande, prococou vários pontos de alagamentos e abriu uma cratera em uma das ruas da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os bairros mais atingidos foram Jardim Paraíso, Vila Nova, Harry Amorim e Jardim Eldorado. A enxurrada invadiu várias residências.

Uma cratera de cerca de quatro metros de profundidade se formou na rua 13 de Fevereiro esquina com a rua 5 de Outubro, no Jardim Eldorado. O buraco quase atingiu uma residência, parte do muro foi destruída. A rua ficou intransitável e em alguns trechos o asfalto cedeu.

Por conta do buraco, duas casas foram interditadas pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil por causa do risco de desmoronar. As famílias tiveram que se abrigar em casas de parentes.

Por conta de buraco, duas casas foram interditadas na cidade. (Foto: Umberto Zum, do Tá Na Mídia Naviraí)
Por conta de buraco, duas casas foram interditadas na cidade. (Foto: Umberto Zum, do Tá Na Mídia Naviraí)

Na mesma rua, um carro caiu em outro buraco aberto após o temporal. Os bombeiros isolaram as áreas de risco. A Prefeitura colocou cavaletes sinalizando os locais de perigo.

Não é primeira vez que moradores da rua 13 de Fevereiro enfrentam problemas por conta da chuva. Em dezembro de 2010, uma forte chuva causou vários estragos no mesmo local. Na época, casas foram alagadas e até uma cratera surgiu na rua.

O vice-prefeito Jair Alves, esteve no local e acompanhou o drama dos moradores. Segundo ele, por causa das fortes chuvas que diariamente vem atingindo o município, a Prefeitura deve decretar estado de emergência.

O vice-prefeito disse que as constantes chuvas têm atrapalhado os serviços de recuperação das ruas do município, assim como o cronograma de serviços municipais da gerência de obras como operação tapa-buracos e limpeza pública.

A situação deve continuar crítica em Naviraí. O Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) prevê chuvas nesta sexta-feira, com temperatura de 38º na cidade. O tempo deve continuar chuvoso até segunda-feira. (Com informações do site Tá Na Mídia Naviraí)

Nos siga no Google Notícias