A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

03/10/2012 08:19

Funai cria grupo para identificar terra indígena em 3 municípios de MS

Aline dos Santos

A Funai (Fundação Nacional do Índio) criou grupo técnico para complementar estudos necessários à identificação e delimitação de terras indígenas em Amambai, Paranhos e Tacuru. A análise será fundiária e cartorial nas bacias denominadas Iguatemipegua e Ñandevapegua, cujas portarias para estudo antropológico foram publicadas em 2008.

Veja Mais
Guarani-caiuá ocupam há 30 dias área em Paranhos e relatam novos ataques
MPF mostra situação precária de índios em fazenda de Paranhos

Formado por sete pessoas, o grupo técnico terá engenheiro agrônomo, técnico agrícola e agente em indigenismo. Na portaria publicada hoje no Diário Oficial da União, a presidente da Funai, Marta Maria do Amaral Azevedo, aponta que a missão está inserida no âmbito dos projetos prioritários da fundação.

A equipe tem prazo de 30 dias para trabalho de campo, com deslocamento a Campo Grande, Ponta Porã, Tacuru e Paranhos. Após o retorno, os relatórios devem ser entregues em 45 dias. 

Reunião entre índios e MPF termina com tiros e susto em Paranhos
Uma reunião entre o MPF (Ministério Público Federal) e índios da aldeia Arroio-Korá, no município de Paranhos, terminou com cinco tiros disparados po...
Presidente da Funai percorre aldeias em Mato Grosso do Sul
A presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio),Marta Maria do Amaral Azevedo, está em Mato Grosso do Sul. De acordo com a assessoria de imprensa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions