A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

28/08/2012 20:16

Reunião entre índios e MPF termina com tiros e susto em Paranhos

Nyelder Rodrigues

Uma reunião entre o MPF (Ministério Público Federal) e índios da aldeia Arroio-Korá, no município de Paranhos, terminou com cinco tiros disparados por pessoas ainda não identificadas.

Veja Mais
Conflito por terra em Paranhos vira tema de debate na Assembleia
PF vai acompanhar retirada de gado nas fazendas ocupadas por índios em Paranhos

De acordo com nota enviada pelo MPF à imprensa, foram ouvidos dois tiros na aldeia nesta tarde. Minutos depois, foram ouvidos mais três tiros distantes, provavelmente para o alto.

Apesar do incidente, os servidores do Ministério Público continuaram normalmente com a agenda de trabalho, indo visitar a terra indígena Ypo'i. Ninguém ficou ferido.

Um servidor da Funai (Fundação Nacional do Índio), a pedido da MPF, participou da reunião. Segundo relatos dos indígenas na comunidade, dois pistoleiros foram os autores dos disparos, com a intenção de intimidar os presentes na reunião.




Bom dia, ma todos!!!

Sempre que tem ou querem fazer uma reunião involvendo indigenas, acontece algo, tiros, que pode ter sido dado por indios mesmo, porque eles tem armas, digo isto porque moro ao lado de uma aldeia e vejo sempre indios armados e andando de um lado para outro fazendo exposição de arma, e arma de grosso calibre, agora eu pergunto de onde vem estas armas, quem fornece estas armas
 
João Paulo Barbosa em 29/08/2012 08:51:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions