ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Gaeco prende em Ribas do Rio Pardo fiscal de SP alvo da Operação Zinabre

Paulo Yafusso | 24/07/2015 12:04

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e a Polícia Militar cumpriram agora pela manhã, a prisão do fiscal de rendas do governo de São Paulo, Ananias José do Nascimento. Ele é um dos alvos da Operação Zinabre, deflagrada no início da manhã de hoje pelo GDEC (Grupo Especial de Repressão a Delitos Econômicos), de São Paulo, para apurar denúncia de fraudes no recolhimento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), envolvendo fiscais da Secretaria de Fazenda daquele Estado.

A prisão temporária foi expedida pela Justiça paulista e o GDEC pediu o apoio do Gaeco de Mato Grosso do Sul para cumpri-la. Ananias do Nascimento foi preso na Fazenda Carolina, que pertence a ele e que fica localizado em Ribas do Rio Pardo, município a 100 quilômetros de Campo Grande.

Ele está na sede do Gaeco e deve ser encaminhado ainda hoje para o Complexo Penitenciário. A Operação Zinabre foi realizada depois que o doleiro Alberto Youssef confirmou ter pago propina a fiscais da Secretaria de Fazenda de SP para reduzir dívida de uma empresa. Três fiscais já foram presos e outros quatro estão foragidos.

Nos siga no Google Notícias